Breve e impactante. Talvez essa seja a melhor forma de descrever a passagem de Amy Winehouse pela vida de quem escutou, curtiu e se apaixonou por alguma de suas músicas.
Seja você fã desde os tempos de Frank ou então tenha dado atenção somente após o fatídico 23 de julho de 2011, você sabe o quanto tudo aquilo era espontâneo. Era ela. Era Amy, sem se moldar pelas exigências de um meio que é maravilhoso e, ao mesmo tempo, doloroso.
É difícil falar de Amy Winehouse sem sentir um misto de sentimentos. Amor, pena, admiração, paixão, respeito, tristeza… tudo se mistura, tudo se transforma em uma saudade de uma cantora que ainda tinha muito a nos dar e que, ainda que de forma rápida, nos deu muitas coisas. Se hoje lembramos com saudade, foi porque Amy nos ofereceu muitas coisas para ouvir, aprender e entender. Sobre ela. Sobre a vida. Sobre cada um de nós e os nossos limites.
Acima de qualquer coisa, existe aqui uma felicidade por saber que essa geração teve a chance de conhecer toda a trajetória de uma cantora como ela, com seu conhecimento e paixão pela música e com a sua música de qualidade, que nos rendeu dois excelentes CD’s e uma série de canções que, em algum momento da vida, fizeram parte da nossa trilha sonora.
Foi com tudo isso em mente que parte da nossa equipe se juntou e escolheu aquelas que são as músicas marcantes de Amy Winehouse. Essa escolha gerou a playlist Forever, Amy! com vinte músicas que representam bem a nossa paixão pela cantora.
Vem com a gente, dê play e cante junto!
Se preferir, você pode ouvir essa playlist especial usando o serviço da Deezer.
.
Texto: John Pereira
Playlist: Ana Flávia Miranda, Diego Concesso, John Pereira, Polly Rodrigues, Tullio Dias, Vinicius Prado e Yuri Curvelo