O aniversário é do Chris Cornell, que completa 52 anos nesta quarta-feira (20), mas quem ganhou o presente foram os fãs do Temple Of The Dog.
O supergrupo fundado em 1990 com membros do Soundgarden e do Pearl Jam anunciou uma reunião para celebrar o aniversário de 25 anos do primeiro e único álbum lançado pela banda.
Será a primeira turnê do grupo desde 1990 e, além de Cornell, se juntam a comemoração o baixista Jeff Ament, os guitarristas Stone Gossard e Mike McCready, além do baterista Matt Cameron. Até o momento, serão cinco apresentações em novembro nos Estados Unidos. A turnê começa pela Filadélfia, passa por Nova York, Los Angeles e San Francisco, antes de se encerrar na icônica Seattle.
Veja a declaração completa abaixo:
Temple Of The Dog se reuniu e irá excursionar pela primeira vez desde a formação em 1990. A banda irá tocar em cinco cidades, Filadélfia, Nova York, San Francisco, Los Angeles e Seattle em Novembro.
Uma pré-venda especial de ingressos para fãs do Ten Club e as listas de e-mail do Soundgarden e Chris Cornell começa imediatamente e vai até 27 de Julho. Os ingressos serão vendidos para o público em geral ao meio dia da Sexta, dia 29. 1,50 dólares de cada ingresso vendido irão beneficiar a Chris And Vicky Cornell Foundation e mais 1,50 dólares irão beneficiar a Vitalogy Foundation do Pearl Jam.
A turnê marca o aniversário de 25 anos de lançamento do primeiro e único disco do Temple Of The Dog, álbum homônimo que foi lançado pela A&M Records em 16 de Abril de 1991. ‘Gostaríamos de fazer algo que nunca fizemos… tocar e ver como é estar em uma banda que abandonamos há 25 anos,’ diz Cornell da turnê de 2016.
Além da turnê, em setembro a banda lançará uma edição especial de aniversário do disco. A versão ganhará nova mixagem de Brendan O’Brien e será lançada em quatro versões: Super Deluxe (4 CD/DVD), LP duplo, CD duplo deluxe e CD simples.
As versões já estão em pré-venda através do site oficial da banda.
Fundado em 1990 por Chris Cornell, o Temple Of The Dog surgiu após a morte do amigo Andrew Wood, ícone de Seattle conhecido por bandas como Malfunkshun e Mother Love Bone.
Quem também participa do único álbum da banda é Eddie Vedder. No entanto, o nome do vocalista do Pearl Jam não consta no material de divulgação da tour comemorativa do Temple Of The Dog.