Os fãs do Radiohead que utilizam serviços de streaming tiveram uma surpresa não muito agradável nos últimos dias.
Algumas das b-sides da banda que estavam disponíveis em serviços de streaming como Deezer e o Spotify deixaram de fazer parte dos catálogos do serviços. As faixas faziam parte de edições especiais dos álbuns lançados pela banda antes do In Rainbows (2007) e desapareceram junto com essas edições.
Entre as faixas que não fazem mais parte dos serviços, estão “Punchdrunk Lovesick Singalong” e “The Trickster”, que faziam parte da edição deluxe de The Bends (1995) ou “How I Made My Millions” e “Palo Alto”, que integravam a versão especial de Ok Computer (1997), entre outras.
De acordo com o porta-voz do Spotify, a mudança tem relação com a transferência do catálogo da banda, que deixa de fazer parte da Warner Music e passa a figurar na lista da Beggars Group, dona da XL Recordings. “Como resultado da transferência do catálogo do Radiohead da Warner Music para Beggars Group, o catálogo da banda no Spotify tem-se simplificado, o que significa que um pequeno número de produtos não estão mais disponíveis. No entanto, o catálogo principal da banda permanece disponível para milhões de fãs em seu Spotify como antes”, declarou o serviço.
Atualmente, a banda trabalha no sucessor de The King Of Limbs, lançado em 2011. Especula-se que o álbum já esteja pronto e que será lançado ainda neste ano.