Em 1995, Alanis Morissette lançava o seu primeiro (e até hoje melhor) álbum. Jagged Little Pill foi um fenômeno de vendas e transformou a canadense em uma das artistas mais influentes dos anos 1990. O disco é recheado de clássicos, mas quero comentar hoje sobre “Ironic”.
Terceiro single do álbum, o clipe apresenta Alanis interagindo com outras três sósias dentro do carro. A cada parte da música, uma nova Alanis aparece cantando os versos. No final, o telespectador descobre que não existem quatro irmãs gêmeas, mas apenas uma única mulher com diferentes maneiras de interpretar a vida.
“Ironic” faz lembrar principalmente do período em que realmente comecei a ouvir e conhecer diversos artistas. Mais ou menos dois ou três anos após o lançamento do cd. Gostava tanto do clipe (da versão Alanis adulta e criança) que sofria tentando gravar ele numa fita VHS, mas não consegui sucesso.
Todas as vezes que escuto essa canção sou levado para esse passado leve e inocente. É bom poder encontrar um alívio tão simples (e eficaz) na pressão da nossa rotina, né?
Ainda falarei sobre “You Oughta Know” numa próxima edição, mas seria um pecado não falar desse meu amigo chamado Thiago. A pessoa era completamente alucinada pelo trabalho de Alanis, a quem chamava de verdadeira deusa da música.
Estou ressuscitando a coluna Essa me Lembra Você para a sua segunda temporada e uma nova leva de textos. Caso queira participar com o seu depoimento, veja logo abaixo como participar.
O espaço está aberto para todos os leitores compartilharem suas histórias. Curtiu? Mande sua história para contato@audiograma.com.br
Para ver os posts anteriores, clique aqui.