Depois do último disco lançado em 2013, The Other Side, o Tonight Alive chega em 2016 em uma nova fase na carreira e com mais um álbum em estúdio, o Limitless.
Se você caiu de ‘paraquedas’ por aqui e não conhece, eles são australianos, ganharam bastante destaques dentro da Warped Tour americana e tiveram uma música na trilha sonora de O Espetacular Homem Aranha 2, a canção The Edge.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=kRDVXnACx7Y[/youtube]
Não é fácil falar do Limitless, porque Tonight Alive é uma banda que eu gosto bastante e sinceramente não sei se essa nova fase me agrada, ou melhor dizendo, não sei se combina com eles. Sinto que a necessidade de tornar o Tonight Alive mais ‘vendável’ tem de certa forma limitado e muito, o que realmente a banda pode oferecer.
Os vocais incríveis e potentes de Jenna McDougall, parecem não fazer mais parte dos trabalhos daqui pra frente. Não que a Jenna não esteja cantando bem, porque está, mas sabe quando você escuta um disco e pensa: caramba mas essa pessoa não cantava bem mais nos outros trabalhos? Foi a primeira coisa que senti ao ouvi o mais pop do que rock, Limitless. Os esforços dos outros trabalhos do Tonight Alive parecem deixados de lado nesse novo disco. Pra quem não conhece e escuta esse álbum agora talvez goste bastante, pra quem já conhecia a banda certamente vai sentir falta da ‘pegada’ anterior.
To Be Free é quem abre o disco e particularmente é uma das faixas que realmente gostei nesse trabalho. As guitarras são presentes, Jenna parece querer soltar sua ‘garra vocal’, o que infelizmente é limitado na faixa, assim como eu já disse, no resto do disco. How Dows It Feel? e Everywhere também se encaixam nessa mesma posição.
Outra coisa que me agradou nesse álbum foram as letras. Apesar da espera por algo instrumentalmente melhor, as composições estão boas. Enfim, esse sempre foi um ponto positivo da banda e prevaleceu.
Algumas músicas eu sinto que não fazem parte do Tonight Alive. Oxygen por exemplo é uma balada que se encaixaria muito bem em um dos discos mais recentes da Avril Lavigne, não em um disco de uma banda de punk rock. Em Humam Interaction, primeiro single do disco, ficamos esperando que a música ‘cresça’ a cada refrão, o que nada acontece. Hey Jenna, cadê aquela força que só você podia mostrar como no refrão de What Are You So Scared Of? Drive é outra música que se a Avril Lavigne atual lançasse e fizesse o clipe, eu entenderia. O que essa música (incluindo o clipe dela inclusive) tem a ver com o Tonight Alive? Nada.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=3j7PBy7WiIY[/youtube]
Apesar de achar que o Tonight Alive ‘deu um passo pra trás’ em Limitless eu acredito bastante no trabalho deles e acho que futuramente as coisas podem melhorar e realmente ganhar destaque. Não que Limitless seja ruim, mas se ele tivesse sido lançado nos anos 90 e por uma banda de pop rock, ele se encaixaria melhor.
Tonight Alive – Limitless
Lançamento: 04 de Março de 2016
Gravadora: Sony Music Australia, Fearless
Gênero: Pop/Rock
Produção: David Bendeth
Faixas:
01. To Be Free
02. Oxygen
03. Human Interaction
04. Drive
05. How Does It Feel?
06. Waves
07. Everywhere
08. Power of One
09. I Defy
10. We Are
11. The Greatest