A estratégia de lançar um álbum previamente no Tidal e posteriormente a promoção gratuita de distribuição do ANTI não rendeu bons números para a cantora Rihanna nos charts, na primeira semana.
Isso aconteceu porque o álbum foi disponibilizado para vendas no Itunes na sexta-feira (29/01), praticamente a algumas horas do fechamento das contagens de vendas da semana, além de ter sido liberado para download gratuito através da plataforma Tidal.
A Samsung deu um suporte milionário para Rihanna, para o lançamento do ANTI, “comprando” um milhão de cópias e em seguida liberando para quem quisesse fazer o download. Porém a Billboard não aceitou essa forma de distribuição e acabou contabilizando streams e as 460 cópias, que chamam de pure sales.
Assim, ANTI estreia na 27ª posição, com o equivalente a quase 16 mil cópias vendidas, 15.896 para ser mais exato, ou seja, 460 cópias + 4,239,279 streams.
Porém, é provável que na próxima semana o álbum tenha um desempenho melhor.