A banda retornou ao país para um show sombrio e poderoso nesta quinta-feira (22) no HSBC Arena, no Rio de Janeiro. O power trio subiu ao palco e apresentou novas canções do sétimo álbum, Drones lançado em junho deste ano, que leva o nome da turnê.
Além de empolgar o público com grandes sucessos como “Plug in Baby”, “Supermassive Black Hole”, “Madness” e a recente “Mercy”, os ingleses não dispensaram a alta tecnologia e o show de luzes, artifícios fundamentais em suas apresentações. Matthew Bellamy, Christopher Wolstenholme e Dominic Howard foram simpáticos, mas fizeram uma apresentação concisa e sem muita conversa, exceto por alguns momentos em que Matt lançou alguns “muito obrigado, Brasil”.
Logo na abertura, o “drill sargeant” (um sargento nervoso que dá ordens a um recruta em Drones) foi personificado no telão e o público foi ao delírio ao repetir as mesmas frases ditas na introdução de “Psycho”, seguida de “Reapers”. Na terceira música, a animação só aumentou com “Plug in Baby” do aclamado e muito bom “Origin of Symmetry”, de 2001. Em “The 2nd Law: Unsustainable”, canção do progressivo e eletrônico, “The 2nd Law” (2012), foi possível sentir o peso de Muse em uma mistura de música clássica, rock progressivo e dubstep, tudo feito ali na nossa frente com muita personalidade.
“Dead Inside” também foi bem recebida pelo público, que durante um “flash mob” acendeu a lanterna dos celulares, ação combinada entre os fãs da banda para a segunda parte da música. Usando de total clichê, “Hysteria”, canção do apocalíptico, “Absolution” (2003), deixou quem acompanhava a performance em completa histeria, principalmente no solo de Matthew na passarela, no meio do público. “Muscle Museum” e “Apocalypse Please”, clássicos da banda, também estão na turnê. Já “Madness” e “Supermassive Black Hole” fizeram o público dançar. Assim como “Time is Running Out”, “Starlight” e “Uprising”- que ao final teve bolas pretas gigantes que voaram no meio do pessoal.
No bis, teve “Mercy” do novo álbum com direito a chuva de papel picado; e a genial “Knights of Cydonia”, do álbum “Black Holes and Revelations”, de 2006, na qual ganha um fator especial nas performances ao vivo com a introdução de “The Man With the Harmonica”, do mestre das trilhas sonoras, Ennio Morricone. O show teve a abertura da banda Kita, revelada no programa “Superestar”, e foi realizado pela T4F.
Após a apresentação no Rio de Janeiro, eles estarão no dia 24 de outubro em São Paulo, no Allianz Parque. Na abertura, Maglore.
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Texto: Ana Carolina Brito
Foto: Ton Müller Photographer