O que era pra ser mais uma sexta normal e tediosa, começou com uma viagem repentina a São Paulo para o tão esperado show da Katy Perry.
Ao chegar no local do espetáculo – e dar uma volta no entorno do Allianz Parque – era fácil perceber a ansiedade e empolgação dos fãs que estavam ali há dias e daqueles que vinham chegando. Perucas, maquiagens, fantasias, eram poucas as pessoas que se vestiam “normalmente” para a ocasião. Quando finalmente abriram os portões – às 18 horas, começou a correria, os gritos e as lágrimas.
Depois de duas horas de espera, era hora de dar inicio a noite musical com o show do AlunaGeorge, que com seus hits e dancinhas – e só 40 minutos de show – fez o público ir ao delírio. Mesmo com uma tempestade caindo, as pessoas estavam lá, cantando e se divertindo.
O show de abertura chegou ao fim e a chuva não dava trégua. O tempo parecia não passar e o público – na sua maior parte formado por crianças, já se mostrava impaciente com a demora para o inicio do show da atração que todos esperavam. Finalmente, às 21:40, a música ambiente foi desligada, as luzes do palco se acenderam e a chuva deu uma pausa: era a hora de dar inicio a um dos shows mais bem produzidos que já fui.
A apresentação se iniciou com um dos últimos sucessos de Katy, “Roar”. No meio da primeira música a chuva voltou a apertar e a agua que caía do céu se misturava às lágrimas e era impossível não se emocionar com a alegria das pessoas a minha volta. O show contou com sucessos do Prism, último CD da cantora, mas não faltaram as músicas que fizeram Katy se tornar conhecida mundialmente, como “I Kissed a Girl” e “Hot n Cold”.
E não era só o publico que estava ali empolgado. A felicidade da cantora era nítida e ela deixou isso claro para o público paulista. “Eu faço shows pelo mundo e não saio falando para todos que são os melhores. Aqui eu falo: VOCÊS SÃO OS MELHORES”.
Depois de chamar dois fãs no palco e pedir ajuda para descobrir o significado da palavra “linda”, o show partiu para a parte acústica – e mais emocionante, com “By The Grace Of God” levando o público novamente as lágrimas.
Depois de 6 trocas de roupas, 18 músicas e uma produção incrível, a passagem de Katy Perry pela capital paulista chegou ao fim em grande estilo. Com “Teenage Dream”, “California Gurls” e “Firework”, além de uma explosão de fogos de artifício no palco, Katy agradeceu o público que estava ali presente, animado e curtindo cada segundo mesmo com a chuva que não parava.
Fotos: Polly Rodrigues