Depois de um trabalho de 5 anos na Atlantic Records, o cantor e compositor australiano Cody Simpson, resolveu seguir com sua carreira independente da gravadora. É assim que ele trouxe seu mais recente disco, o Free, que foi total composto e produzido por seu selo independente, Coast House Records.
A primeira vez que eu escutei Cody Simpson, foi algo bem ‘infantil’, até porque ele ainda era um garotinho. Foi bem naquela época quando ‘vários Justin Biebers’ começaram a aparecer, mas na verdade eu nunca achei que Cody fosse mais um Bieber, até porque só pela voz e pelas influências, já dava pra perceber que ele iria se aventurar por ‘outras praias’, literalmente.
Cody Simpson cresceu, musicalmente falando, fora do padrão pop adolescente. O seu som é mais suave, tem reflexos do rock, do reggae principalmente. Em seu novo trabalho, ele traz colaborações de composição com G.Love, Donavon Frankenreiter, além de compartilhar experiências e conselhos com John Mayer.
O instrumental do disco gira em torno do som acústico. Os violões são o forte de Free! Cody quis ser intimista e abriu seu primeiro disco independente com uma gravação caseira, Refresh in G Minor. Dali pra frente só tive uma certeza: Cody Simpson soube muito bem se virar, ‘sozinho’.
Free, a faixa que da nome ao disco, tem um instrumental ótimo! As cordas e a levada praiana é a cara do cantor. Qualquer semelhança com Jack Johnson, vem certamente do surf e da paixão pelo mar.
New Problems e Flowers foram umas as primeiras músicas liberadas do disco. São músicas que independente de virem seguidas no álbum, eu acho que se completam.
As contribuições, ótimas por sinal, estão em I Don’t Matter com Donavon Frankenreiter e em Love Yourself com G Love. Os dois acrescentaram bastante ao trabalho de Cody e não poderiam ter participado de um álbum dele, melhor que esse.
“No matter what you do or where you stand, the world is in the palm of your hand!”, é o que diz a letra de uma das melhores do disco na minha opinião, Palm of Your Hand! É a faixa que encerra o álbum e Cody Simpson está livre, seguindo seus próprios passos, fazendo sua própria música.
Cody Simpson – Free
Lançamento: 10 de Julho de 2015
Gravadora: Coast House Records
Gênero: Rock Acústico/Reggae
Produção: Cisco Adler
Faixas:
01. Refresh in G Minor
02. Free
03. Driftwood
04. New Problems
05. Flower
06. Thotful
07. I’m Your Friend
08. It Don’t Matter (featuring Donavon Frankenreiter)
09. ABC
10. Livin’ Easy
11. Wilderness
12. Palm of Your Hand
13. Love Yourself (featuring G. Love)
14. Happy Lil’ Hippie
15. Still Smiling