Paulistano e com raízes fincadas na essência africana: Este é Emicida, rapper que toca na ferida aberta na sociedade brasileira.
Este rapaz que surgiu da periferia paulistana nos entrega o seu mais novo trabalho, Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa. A obra o liga ao continente africano além das batidas e nomes. Existe ali uma referencia a personagens, política e cultura do continente.
No entanto, Emicida ultrapassa o complexo de inferioridade racial e encontra em suas rimas, que cutucam e incomodam os ouvidos dos alienados, outros grupos marginalizados. Mulheres, homossexuais, trabalhadores e dependentes químicos são referências presentes em cada um das faixas de seu novo álbum.
Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa… é um álbum que merece muita atenção. E não só pelo seu cunho social, caso você esteja pensando que o álbum se resume a isso. Mero engano. Melodias e rimas que também elevam a auto estima estão presentes no álbum. Até mesmo o lado romântico do rapper aflora no novo trabalho, demonstrando a sua versatilidade.
Vale a pena escutar Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa, a começar por um dos destaques do disco, a faixa “Boa Esperança”:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=AauVal4ODbE[/youtube]