Muitas ideias na cabeça e a paixão pela música unem Marcus Freitas (vocal e guitarra), Gian Tedesco (bateria), Victor Yaacov (teclado), Eduardo Fernandes (baixo) e Pablo Carvalho (guitarra) desde 2009, quando, ainda no colégio em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, decidiram dar asas ao sonho de fazer um som com assinatura própria. Nascia, assim, a banda EGO, que, na batalha ainda de forma independente, já comemora conquistas significativas, como a marca de 2,6 milhões de visualizações no YouTube do videoclipe da canção “Juro”, o maior hit do grupo.
No ano da fundação, os músicos lançaram o primeiro EP da banda, intitulado Tudo Começa Aqui, que carrega um pouco das influências eletrônica e do pop rock nas composições dedicadas a adolescentes e jovens. Criado com recursos próprios, o álbum funciona como um símbolo de superação para os integrantes, que enfrentaram muitas dificuldades para tornar seu desejo realidade. “Como acontece com muitas bandas, vivemos períodos grandes de expectativa por emplacar uma música e tivemos que investir do nosso próprio bolso para tornar o EP realidade, o videoclipe e material de divulgação. Mas hoje nos sentimos vitoriosos, porque o público curte nosso som e, por isso, sabemos que estamos no caminho certo”, diz Marcus.
A Ego já participou de festivais importantes no Rio de Janeiro e fora do estado. “Em 2014 fizemos um show numa festa muito tradicional na nossa cidade natal, que tem duração de 3 dias e reúne os maiores artistas da atualidade. Tivemos o prazer de tocar para uma audiência de 30 mil pessoas. Conseguimos enxergar uma boa parte cantando nossa música! Foi surpreendente, uma ótima porta para o reconhecimento do nosso trabalho”, comemora o vocalista.
Para saber melhor quais são os próximos passos da banda que a cada dia conquista um espaço maior no cenário independente, fizemos uma entrevista exclusiva com o vocalista Marcus Freitas.
Como surgiu a ideia de montar a banda?
Foi uma ideia conjunta na época da escola. Éramos amigos e tínhamos um sonho em comum. Alguns integrantes já tinham outros projetos, mas decidiram se juntar e montar a Banda Ego. Com muita luta estamos conseguindo chegar aonde sempre almejamos.
O primeiro EP da banda, “Tudo Começa Aqui”, carrega um pouco das influências eletrônica e do pop rock nas composições dedicadas a adolescentes e jovens. O que podemos esperar do novo álbum “O mundo não pode me parar”? Pretendem seguir esse estilo ou estão preparando uma sonoridade diferente? Existe previsão de lançamento?
O novo álbum carrega influências de tudo o que escutamos e acompanhamos após o primeiro EP. Apresenta pop, com levadas de rock, reggae e elementos que complementam essa sonoridade. Vem com uma linguagem voltada a diferentes tipos de público, trazendo sempre a cara romântica da banda. Estamos na fase final do CD, escolha das melhores faixas, mix e master. Não deve demorar muito para sair, mas ainda não temos uma data certa.
Além do álbum, vocês estão trabalhando em um documentário. Como vai ser?
O documentário vai apresentar o dia a dia de gravação do CD, pessoas envolvidas no trabalho, momentos de descontração da banda, entre outras surpresas. Terá uma parte sobre a musica “Juro“, mostrando como tudo foi feito para que conseguíssemos atingir o que atingimos.
O videoclipe “Juro” ultrapassa a marca de 2,6 milhões de visualizações. Como foi feita a produção do vídeo?
Tínhamos a ideia de fazer um clipe, já que a música em si estava conseguindo alcançar uma marca que nós mesmos não esperávamos. Entramos em contato com uma empresa de produção de vídeos, a Ghostmedia, que infelizmente não existe mais, e passamos toda a ideia pensada. Tivemos um roteiro montado por Yuri Caldas, contamos com a participação da atriz Larissa Lopes, entre outros parceiros.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=EQaQoYuWOzI[/youtube]
Vocês já tem ideia de qual será a próxima música de trabalho? Quando deve ser lançada?
Estamos escolhendo qual será o novo “hit” da banda, pois acreditamos na maioria das músicas do CD. Temos em mente “Eu sou pra casar“, “Don’t be nervous” e “Aonde você for“, que são as que mais nos chamam atenção. Mas, é uma coisa que ainda deve ser resolvida. Estamos resolvendo se vamos lançar antes ou somente no CD.
Como é o assédio das fãs? Qual foi a coisa mais engraçada que aconteceu com vocês?
O assédio é uma coisa que estamos nos acostumando. Graças a Deus, foi uma coisa que aconteceu rápido e nós gostamos muito. Temos a plena noção de que sem os fãs não somos nada. Fazemos de tudo por eles! Uma situação inesquecível foi quando nosso guitarrista Pablo Carvalho estava na ponta do palco e uma fã começou a morder a perna dele! Não conseguimos entender nada! Só conseguíamos rir!
Quais são os próximos shows? Onde os seguidores podem acompanhar?
Temos dois shows confirmados em junho. Um será dia 12/06 na Festa de Santo Antonio, em Nova Iguaçu! O palco estará montado bem no centro da cidade e o show começa às 20h. O evento é grátis. O outro será no dia 26/06, na casa de shows Gregos & Troianos, em Santa Eugênia, também em Nova Iguaçu. O evento começa às 22h e haverá venda de ingressos. Todos podem acompanhar pelo facebook.com/eibandaego.
Quem quiser ficar por dentro das novidades da banda, basta segui-los nas redes sociais:
Twitter – @eibandaego
Facebook – Banda Ego
YouTube – Canal Ego
Marcus Freitas
Twitter – @eimarcusfreitas
Instagram – @eimarcusfreitas
Facebook – Marcus Freitas
Pablo Carvalho
Twitter – @pabloneightwo
Instagram – @pablobandaego
Facebook – Pablo Carvalho
Victor Yaacov
Twitter – @VictorYaacov
Instagram – @victoryaacov
Facebook – Victor Yaacov
Gian Tedesco
Twitter – @Gianbatera_
Instagram – @giantedesco_
Facebook – Gian Tedesco
Eduardo Fernandes
Twitter – @duduomitoficial