Formada em 2007, a banda Supercombo vem com a proposta de combinar músicos e seus mais diversos estilos, histórias, lugares e influências musicias. As raízes são em Vitória (ES), mas a banda consolidou sua formação atual em São Paulo.
O Audiograma interrogou a banda, que além dos palcos agora se destaca também na publicidade: A Supercombo é a dona da trilha sonora da nova campanha da Riachuelo, que circula em todo território nacional
► Atualmente a Supercombo está na trilha do comercial da Riachuelo. Como é para a banda vê o som de vocês circulando junto a uma da maiores marcas do país? Dada essa experiência a gente pode ouvir mais vezes da Supercombo em outros comerciais daqui pra frente?
Foi uma experiência muito legal. Foi uma produção feita pelo Paulo Vaz, tecladista da Supercombo, que é produtor muscial da Lua Nova junto com a banda. É um formato diferente de composição, pois temos uma imagem que interage com a música, além de ter sido solicitada uma música em inglês. Com certeza outras oportunidades já estão surgindo e achamos muito importante pois fomos convidados pela marca, além de ter uma grande divulgação do nosso nome e mostrar a versatilidade da banda.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=N-clz0ieVKY[/youtube]
► A Supercombo cresceu muito de um ano pra ca e é visível o reconhecimento de vocês diante músicos renomados no cenário nacional. Qual a maior dificuldade enfrentada hoje, nessa conquista de espaço e crescimento de uma banda no Brasil, na opinião de vocês?
Creio que o problema da maioria das bandas, o rock teve seu espaço reduzido pelo grande número de estilos que vem com apelos mais populares e que atingem um público muito grande. Isso dificulta a entrada em muitos veículos, pois se espera um impacto imediato de audiência. O que nos ajuda muito são as redes sociais que vem nos alavancando bastante.
► Se vocês pudessem escolher uma banda internacional e uma nacional para gravarem juntos, quais seriam e porque?
Creio que nacional seria Titãs, pois é a banda de maior representação do rock desde os anos 80 e que particularmente gostamos muito. Internacional seria sem dúvida a banda Minus The Bear, pois nosso som converge em estilo sonoro e timbres com eles.
► Se vocês fossem começar hoje a jornada de vocês na banda, visando tudo que ja passaram até aqui, o que cada um mudaria, não só no convívio no lado pessoal, mas também como músico?
Creio que não mudaríamos muita coisa. Sempre acreditamos em um objetivo e seguimos na mesma direção e muito focados.
► 2015 tá só começando e quais são os planos que a Supercombo pode adiantar sobre os trabalhos desse ano?
Estamos com uma agenda bem grande de show e turnês pelo Brasil, além de iniciarmos a produção de nosso novo disco, que sai no inicio de 2016. Com certeza lançaremos 1 ou 2 singles esse ano e participaremos de alguns festivais de expressão.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=c93ig6eFxlA[/youtube]
Fique por dentro das novidades da Supercombo, acompanhe a banda no FACEBOOK e no TWITTER. Para mais informações acesse o SITE OFICIAL e para adquirir os produtos oficiais, acesse a LOJA VIRTUAL DA SUPERCOMBO!