No dia 28 de março, o Kasabian pisará no palco da edição 2015 do festival Lollapalooza praticamente dez anos após seu primeiro e único show no país.
Bem mais madura, e interessante, a banda liderada pelo vocalista Tom Meighan e pelo guitarrista Sergio Pizzorno está com um repertório que mistura todas as fases, mas privilegia a atual. Nada mal, afinal, podemos afirmar que o Kasabian vive o seu melhor momento desde o lançamento do primeiro disco há 11 anos.
.
Separamos alguns motivos para você colocar o Kasabian na sua lista de shows imperdíveis do Lolla 2015:
# “Club Foot”
Em 2007, os britânicos do Kasabian desembarcaram no Brasil para uma apresentação única na primeira edição do Festival Planeta Terra. “Club Foot” está no debut lançado em 2004. Prestem atenção na riff do baixo na introdução e tentem manter aprisionado seu lado headbanger.
[youtube]http://youtu.be/fNCx6i8lwZE[/youtube]
# “Processed Beats”
O Kasabian estourou praticamente ao mesmo tempo que Franz Ferdinand, The Killers, Arctic Monkeys, Bloc Party, Kaiser Chiefs e Kings of Leon, dentre inúmeras outras bandas do chamado “indie rock”. A faixa “Processed Beats” é um exemplo de como a sonoridade do Kasabian é diferente das demais bandas que surgiram nessa época.
[youtube]http://youtu.be/ogrEX1oBav4[/youtube]
# “Empire”
O segundo disco trouxe poucas músicas importantes para o legado do Kasabian, que acabou reforçando a imagem de ser uma banda mais alternativa. O single escolhido foi “Empire”, que também leva o nome do álbum.
[youtube]http://youtu.be/V74EZPBzjf4[/youtube]
# “Vlad the Impaler”
A homenagem ao Conde Drácula rendeu uma das melhores obras da discografia do Kasabian. Flertando com o eletrônico, a riff principal é aquele exemplo de música que nos faz fechar os olhos e deixar a vibe bater. Foda pra caralho!
[youtube]http://youtu.be/9JcokdDs1dQ[/youtube]
# “Where Did All the Love Go?”
Para provar as influências do rock britânico, como o Oasis, o Kasabian também tem aquela música que faz todo mundo cantar junto. E o mais curioso é que ela não destoa do restante do repertório.
[youtube]http://youtu.be/XZSvgb5hF0g[/youtube]
# “Days Are Forgotten”
Com uma breve alusão à “Processed Beats”, “Days Are Forgotten” é uma das principais faixas do irregular Velociraptor!, quarto disco de estúdio do Kasabian.
[youtube]http://youtu.be/pBsQVP-Olmw[/youtube]
# “Bumblebeee”
Depois de tantos discos irregulares, finalmente o Kasabian conseguiu lançar algo que beirasse a qualidade do disco original. Em 48:13, os britânicos reuniram suas principais referências para produzir um cd recheado de pérolas, como “Bumblebee”, uma espécie de encontro do Beastie Boys com a fase mais dançante do Kasabian.
[youtube]http://youtu.be/hjUA_e0ZG_U[/youtube]
Ficou afim de curtir o show dos caras? Confira o horário da apresentação e todas as demais infos do Lollapalooza em nosso especial, bem aqui.