Cerca de 55 mil pessoas e uma chuva inicial, foi o que esperava pelo Foo Fighters ontem em São Paulo, no Estádio do Morumbi. A noite, que começou com Raimundos e Kaiser Chiefs no palco, acabou levando a chuva embora e mantendo a euforia de um estádio que viria a transformar todos em um só, em um coro perfeito, a cada pedido de Dave Grohl.
Tenho certeza que sempre vai aparecer alguém pra dizer “A banda não é só o Dave” e realmente não é. Assim como também posso afirmar, depois de ver o Foo Fighters pela segunda vez ao vivo, ela certamente não existiria sem ele. Além de ser o frontman ‘mais divertido do rock’, Dave tem um domínio completo de tudo no palco e de todos no público. Ele faz acontecer.
Na noite de ontem não foi diferente. Entre piadas, risadas e agradecimentos, Dave Grohl mostrou que é aquele ‘monstro’ que esperamos que ele seja. Ele faz valer todas as nossas espectativas, junto com seus companheiros de banda.
Três horas de música foi o que a banda apresentou no gigantesco palco no Estádio do Morumbi. Hits de todos os álbuns, canções mais recentes, covers sensacionais e pra não dizer que não teve coisas inesperadas: um pedido de casamento antes da apresentação acústica de Wheels.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=pYh0IDau48A[/youtube]
O show, que começou com algumas oscilações no som e Something From Nothing, levou o público a pular e também a se emocionar. O Estádio tornou-se um imenso ‘céu estrelado’ iluminado pelas luzes de celulares, durante My Hero e se repetindo diante de um coro impecável em Best of You. Grohl não mediu esforços para agradecer o carinho dos brasileiros, com direito a elogios para a bandeira do nosso país!
O público sempre reage melhor aos hits mais antigos e ontem não foi diferente. Times Like These, Monkey Wrench, The Pretender, All My Life foram músicas que fizeram a noite valer muito a pena e o retorno de satisfação foi enorme.
Pra terminar, outro hit: Everlong. A escolha não poderia ter sido melhor depois de tantos sucessos e tantas trocas de carisma realiazadas pela banda com o público paulista. Dave disse que depois da chuva, a noite ficou linda e que apesar de terem ficado muito tempo sem vim aqui, o carinho pelo Brasil é grande. Enquanto a gente quiser e estiver por ali, ele prometeu que o Foo fighters, voltará.
Grohl, se dependesse da gente, vocês nem iriam embora! Podem voltar, o palco está sempre a espera de um grande show de vocês.
Fotos: Mari Duarte