Pela primeira vez, foram divulgados detalhes em torno do acidente sofrido por Bono, vocalista do U2.
Em entrevista para a KROQ, o guitarrista The Edge comentou sobre o acidente que resultou em uma cirurgia que durou cerca de 5 horas e “presenteou” o vocalista com 18 pinos e 3 placas de metal.
“Havia muita gente no parque e ele não estava prestando atenção. Ele estava indo rápido em um tipo de descida e alguém entrou no caminho da ciclovia. Ele desviou para não atropelar a pessoa e acabou indo parar nas barras de proteção… coitado”, revelou The Edge. “Basicamente seu cotovelo esquerdo foi partido, então boa parte do trabalho foi reconstruir a articulação e colocar fios e placas. Ele nos mostrou um exame de Raio X há alguns dias e parecia que uma miniatura da Torre Eiffel estava em seu cotovelo. E o mesmo aconteceu com a fratura em seu dedinho. A articulação por lá estava completamente destruída. Isso precisou de enxerto ósseo”, completou o guitarrista.
No entanto, a pior parte das lesões sofridas por Bono estão em suas costas e escápula, locais aonde não foi possível colocar placas. “A parte mais vulnerável foi as suas costas e escápula. Eles não poderiam colocar placas lá. Decidiram não fazer cirurgia. Então, basicamente, ele tem que ficar bastante parado e não pode se mover enquanto a lesão é curada”, finalizou.
Enquanto a vocalista não se recupera, a banda diminuiu o ritmo de divulgação de seu novo álbum, Songs Of Innocence. Acredita-se que Bono retomará as atividades já no início de 2015, visando a turnê mundial que começa em maio.
.
Ouça o álbum Songs Of Innocence abaixo, via Deezer: