Scott Stapp, vocalista do Creed, tornou pública a sua atual situação.
Através da página da banda no Facebook, o vocalista publicou um vídeo de quase 16 minutos aonde fala sobre os momentos pelos quais tem passado nos últimos meses.
Stapp afirma que foi vítima de um golpe orquestrado por por membros de sua gravadora, bancos e sua ex-esposa e, devido a vários fatores, tem enfrentado problemas financeiros. Além disso, o músico alega que está sofrendo ataques com o objetivo de denegrir a sua imagem e atrapalhar a sua vida profissional.
“Estou vivendo sob um ataque vicioso, ainda sem saber por quê. Oito semanas atrás, descobri através de uma auditoria um monte de coisas sendo reveladas. Dinheiro roubado, acusações, royalties não pagos. Vocês sabem somar 2 + 2, e vão saber que me roubaram. Fui até ameaçado em caso de divulgar a situação. Queriam arruinar minha credibilidade”, diz o músico.
Stapp fala também sobre a sua atual relação com as drogas e o álcool. O vocalista afirma que está sóbrio e que tudo isso são acusações sem sentido. “Estou tão sóbrio quanto possível. Desde que os rumores começaram, estou fazendo exames semanalmente”, diz Scott, que afirma estar vivendo o Cristianismo de forma muito intensa e que isso é o que faz com que ele possa perdoar as pessoas estariam lhe fazendo mal.
Recentemente, o músico teve as suas contas bancárias congeladas pela receita federal norte-americana devido a irregularidades em pagamentos de impostos. Devido a isso, Stapp chegou a ficar completamente sem dinheiro, dormiu por algumas noites em sua caminhonete e chegou a ficar dois dias sem comer, o que causou uma internação por desnutrição. “De repente o IRS congelou minhas contas bancárias duas ou três vezes e me deixou sem nenhum centavo. Eu não entendo porque tudo isso está acontecendo ao mesmo tempo”, diz Stapp no vídeo.
As acusações atingem até a sua ex-esposa, Jacklyn. A mulher, que é mãe dos três filhos do músico, teria pedido divórcio e ainda falsificado mensagens de texto dele com o objetivo de alegar problemas psiquiátricos e, desta forma, conseguir “todo seu dinheiro”. “Não quero me fazer de vítima, e tampouco quero que sintam pena de mim. Só quero que saibam que digo a verdade sobre o que se passa na minha vida. Fui ameaçado, tive a reputação destruída. Imagino que Deus tenha uma razão para isso”, diz Scott.
Atualmente, o músico está hospedado em um hotel e, mesmo alegando estar ameaçado, decidiu compartilhar a situação difícil na internet. Até o momento, nenhuma das partes acusada por Scott Stapp se manifestou sobre o assunto.
.
Veja o relato de Scott Stapp abaixo: