Nicki Minaj divulgou, na última sexta-feira (07), o lyric video de “Only”, single que conta com as participações de Drake, Lil Wayne e Chris Brown.
Rapidamente, o vídeo se tornou assunto nas redes sociais devido as associações feitas ao nazismo por muitos internautas. Graças aos comentários, o vídeo acabou atraindo a atenção de ONGs como a Anti-Defamation League (ADL), que luta contra o antissemitismo (hostilidade aos judeus).
Em nota, o diretor da ONG, Abraham H. Foxman, afirma que o vídeo evoca a propaganda da Alemanha Nazi e constitui uma exploração do simbolismo nazista pela indústria pop. “É perturbador que ninguém no grupo de produtores, empresários e marqueteiros da Nicki Minaj tenha atentado ao uso de tais imagens antes de tornar o vídeo público”, escreveu Foxman. “Esse vídeo é insensível com os sobreviventes do Holocausto e trivializa a história dessa era”, completou.
No vídeo, todo feito em animação, uma personagem dá vida a uma ditadora militar, seguida de um exército de soldados com braçadeiras vermelhas com o logo da gravadora Young Money estilizado.
Veja o resultado do vídeo:
[youtube]http://youtu.be/BU769XX_dIQ[/youtube]