Liam Gallagher pegou todo mundo de surpresa ao anunciar que o Beady Eye chegou ao fim.
No último sábado (25), o ex-vocalista do Oasis revelou a notícia através de seu perfil oficial no Twitter. “Beady Eye não existe mais. Obrigado a todos pelo apoio”, limitou-se a dizer o vocalista.
Quem também se manifestou foi o guitarrista Andy Bell que, também via Twitter, comentou a decisão. “Obrigado a todos os fãs do Beady Eye. Foi ótimo. Vejo vocês do outro lado. Grande amor”.
Fundada em 2009 após a briga que originou o fim do Oasis, o Beady Eye contava com todos os integrantes remanescentes da banda, exceto o irmão de Liam, Noel Gallagher. Até o anúncio no fim de semana, a banda havia lançado dois discos de estúdio, Different Gear, Still Speeding e BE, que saíram em 2011 e 2013, respectivamente.
A banda, que passou pelo Brasil em 2011, dava indícios de problemas internos desde início deste ano. A banda, que chegou a cancelar as duas apresentações que faria no festival Coachella, demitiu na época o seu empresário Scott Rodger e, desde fevereiro, não atualizava nenhum de seus canais oficiais.
A última apresentação da banda foi em março, no Japão.
.
Ouça abaixo os dois álbuns lançados pelo Beady Eye: