Desde o sucesso de “How You Remind Me” que o Nickelback lida com críticas e piadas sobre a banda ou seus integrantes.
Com bom humor, o vocalista Chad Kroeger se manifestou sobre a mais recente delas: Uma campanha de financiamento coletivo criada por um britânico que visa banir o Nickelback de Londres.
Segundo declaração do vocalista, essas piadas acabam dando força a banda para continuar e, graças a elas, a banda está na ativa até hoje. “Eu adorei [a campanha]. Espero que o dinheiro vá para uma instituição de caridade e não o bolso desse cara. Mais controvérsia que cerca a minha pessoa, minha vida pessoal, a banda, qualquer coisa – acho hilário”, comentou Chad. “Todas essas críticas, elas são incansáveis. Eles continuam tirando sarro da banda. Se tivessem parado de escrever todas essas coisas sobre nós, não haveria mais controvérsia na banda e provavelmente teríamos sumido há alguns anos. Eles não sabem que são responsáveis por estarmos aqui até hoje (risos)”, finalizou o vocalista.
Além da campanha, a banda já foi alvo de críticas de outros artistas, alvo de plugin que “removia” o conteúdo da banda da internet, entre outras piadas em torno do quarteto.
Alheio a isso, o Nickelback se prepara para lançar o seu novo álbum, No Fixed Address, que chega às lojas em novembro.
.
Veja abaixo o clipe do primeiro single do novo álbum, “Edge Of A Revolution”:
[youtube]http://youtu.be/IYnuSsM7tRw[/youtube]