Após muita especulação em torno de seu estado de saúde, Morrissey revelou que luta contra um câncer.
Em entrevista concedida ao jornal espanhol El Mundo, o cantor revelou que vem fazendo tratamento para combater a doença. “Já passei por raspagem de tecidos cancerosos quatro vezes, mas não importa. Quando for pra eu morrer, que morra. Se for para não morrer, que não seja. Neste momento, me sinto bem”, revelou o músico.
Em fotos recentes, Moz aparentava forte debilitação, o que motivou ainda mais os questionamentos em torno de sua saúde. “Sei que, nas últimas fotos me tiraram de mim, estou debilitado, mas é isso que as doenças fazem com você. Não vou me preocupar com isso, e vou descansar quando estiver morto”, comentou.
Essa é a primeira vez que o ex-líder do The Smiths admite a batalha contra o câncer. Até então, Moz havia passado por diferentes diagnósticos. No começo de 2013, o cantor teve uma úlcera hemorrágica. Pouco tempo depois, foi hospitalizado com pneumonia dupla. Em Julho, sofreu com uma intoxicação alimentar em passagem pelo Peru, o que cancelou a turnê que faria pelo Brasil. Já neste ano, Moz chegou a enfrentar uma infecção respiratória e desmaiou durante um show em Boston, nos Estados Unidos.
Recentemente, o cantor foi aconselhado pelos médicos a a parar de fazer turnês. “Isso é difícil pra mim pois está enraizado no meu ser”, respondeu Moz, que segue em turnê de divulgação de seu mais recente álbum, World Peace Is None of Your Business, pela Europa.
.
Ouça o álbum World Peace Is None of Your Business abaixo:
[youtube]http://youtu.be/VDH2XIeYBAs[/youtube]