O Slipknot se prepara para lançar o seu novo álbum de estúdio, .5: The Gray Chapter.
O álbum marca o primeiro lançamento desde a morte do baixista Paul Gray e da saída do baterista Joey Jordison, demitido no fim do ano passado.
Em entrevista à revista Metal Hammer, o vocalista Corey Taylor comentou sobre a saída de Joey. “Foi o clássico caso de um membro caminhando para um lado, enquanto os demais estavam em outro. Demití-lo foi muito difícil, uma das decisões mais complicadas de toda a minha vida”, afirma.
Na época, a banda divulgou nota oficial informando que a saída teria sido opção de Joey que, dias depois, revelou que foi demitido pelos antigos companheiros. Segundo Corey, existe até um processo judicial em curso para resolver a situação da melhor forma possível. Quando questionado sobre os motivos da demissão, Corey desconversou. “Não posso dar detalhes. Não é fácil explicar isso aos fãs. Não falei mais com Joey desde então. Não por não gostar dele. Falamos dele o tempo todo. Mas temos saudade do antigo Joey, não do atual”, disse Taylor.
Desde a demissão de Jordison, especula-se que o motivo para a decisão tenha sido o envolvimento cada vez mais intenso do baterista com drogas. No entanto, nada disso foi confirmado. Apesar do possível processo, Corey revelou que a banda não guarda mágoas do antigo baterista. “Nós estamos felizes no momento. Espero que ele também esteja. Conheço Joey desde 1991, antes da banda começar. Ele é muito talentoso, só está em um lugar diferente de nós agora”, comenta.
O novo álbum do Slipknot, .5: The Gray Chapter, será lançado no dia 21 de outubro.
.
Veja o clipe do primeiro single do álbum, “The Negative One”:
[youtube]http://youtu.be/sgA7KIwKlOE[/youtube]