Após lançar o seu primeiro álbum solo, Amy Lee vem curtindo essa nova experiência.
Em entrevista à Billboard, a cantora falou sobre o momento pelo qual passa na carreira, sobre o álbum Aftermath e deixou o futuro do Evanescence em aberto.
“Estou gostando desse novo espaço”, disse Amy. “A banda tem sido maravilhosa e eu consegui fazer muitas coisas com ela. Tenho muito orgulho mas, ao mesmo tempo, sinto que quero fazer muito mais. As pessoas escutam a palavra Evanescence e associam com ‘My Immortal’, música que estávamos trabalhando quando eu tinha 15 anos. Agora eu tenho 32 e estou em outra fase”, completou.
De acordo com Amy, a produção de Aftermath, trilha sonora do filme War Story, deu a ela uma experiência inovadora e bem diferente da que ela estava acostumada. “No Evanescence eu sou o centro das atenções”, explica. “Em algo como o filme, eu estou inserida com um monte de outras pessoas para criar algo coletivo. Isso é muito bom pra mim. É muito legal estar fazendo algo que não é só meu”, diz Amy.
Além do álbum solo, Amy teve recentemente o seu primeiro filho, Jack Lion Hartzler, e ele tem ganhado dedicação quase que total da mãe. “É ótimo! Ser mãe está me dando uma nova perspectiva de vida. Eu desenvolvi novos sentimentos. Não posso descrevê-los, mas será minha missão defini-los artisticamente. Eu tive medo de não me interessar mais por música depois de ser mãe, mas percebi que estou mais inspirada”.
Quando questionada sobre o futuro do Evanescence, Amy deixou a situação da banda em aberto. “Eu adoro fazer música e é isso que farei para o resto da vida. Se isso se chama Evanescence ou não, eu não sei”, finalizou.
.
Ouça abaixo o álbum Aftermath: