O Metallica ocupa a capa da última edição da revista Kerrang! e, em entrevista, falou sobre o fim de carreira.
O vocalista e guitarrista James Hetfield aproveitou o assunto para fazer uma crítica aos grupos que anunciam o fim e continuam em atividade.
“Eu acho que isso não é justo com ninguém. A ‘turnê de despedida’ do KISS pela décima vez? O Scorpions acabou e aí excursionou novamente? Você não pode dizer isso e aí fazer shows. Eu não sei o que acontecerá com a gente. Eu não quero seguir o que outras bandas fizeram. Somos únicos em nosso próprio caminho e únicos em como nosso caminho se encerra”, disse o músico.
Quem falou também foi sobre o assunto foi o baterista Lars Ulrich. O músico revelou que já esteve pronto para deixar a banda durante o período que deu origem o documentário Some Kind Of Monster mas, hoje, espera que o Metallica dure por muito tempo.
“Eu acho que há um tempo em que eu poderia me afastar [do Metallica]. Eu estava pronto para sair em 2001 ou 2002 quando tudo estava acontecendo com o Some Kind Of Monster. Eu tenho milhares de outras coisas com as quais posso me divertir que seriam estimulantes de forma criativa. Obviamente o Metallica é meu amor, minha prioridade, meu ‘número um’, mas eu não tenho medo do que farei com a minha vida se tudo isso for embora. Eu acho que não quero mais fazer música quando o Metallica acabar. Tomara que dure para sempre”, declarou Lars.
Em meio a várias críticas do público e de alguns artistas, o Metallica toca neste fim de semana como um dos headliners do Glastonbury.
.
Veja abaixo a capa da revista Kerrang! com o Metallica: