Em turnê promovendo o disco Save Rock and Roll, o Fall Out Boy desembarcou no Brasil oito anos após sua primeira passagem por aqui, para uma única apresentação no Citibank Hall, em São Paulo. Save Rock and Roll está na minha lista dos melhores discos lançados ano passado, aliás no topo da minha lista, o que significa que eu realmente precisava conferir tudo aquilo ao vivo.
Com pontualidade e um jogo de luz bem empolgante, o rock toma conta do Citibank Hall quando Patrick Stump, Pete Wentz e Andy Hurley subiram no palco com os rostos cobertos por gorros pretos com o símbolo da banda, ao som de The Phoenix. Seguida de I Slept with Someone in Fall Out Boy and All I Got Was This Stupid Song Written About Me, os integrantes tiram os gorros e Pete Wentz surge com uma enorme bandeira, também com o logo do grupo.
Arriscando algumas frases em português (nunca vi uma banda internacional por aqui que falasse um português tão correto) o Fall Out Boy traz nostalgia com Alone Together e Pete fala sobre a ausência do quarto membro da banda, Joe Trohman, que ficou nos EUA porque foi pai recentemente. Quem assumiu as guitarras no lugar de Joe foi Ryland Blackinton, líder da banda pop Cobra Starship.
Em momento de total descontração, a banda mandou Beat It, cover de Michael Jackson, uma das minhas partes preferidas do show! Patrick Stump não economiza na voz e mostra que além de rock, o Fall Out Boy pode ser bem pop também. Em seguida as luzes se apagaram e quem corta o silêncio é a voz de Iggy Pop falando sobre origens e aplicações do termo ‘punk rock’.
Andy Hurley fez um show a parte em um solo de bateria que introduziu Dance, Dance, outro hit aguardado na noite. Just One Yesterday, My Songs Know What You Did In The Dark, Save Rock and Roll (com Stump assumindo o piano, já que a música tem a participação de Elton John), foram outras canções apresentadas.
Para surpresa do prúblico, Pete Wentz fala da paixão pelo Brasil e que eles eram fãs de uma banda brasileira. Eis que o próprio baixista puxou Roots Bloody Roots, um cover do Sepultura! Saturday fechou a noite e a banda prometeu não demorar tanto tempo para retornar ao Brasil.
Vejo a pausa dada pela banda antes de lançarem esse último disco, como algo válido. O Fall Out Boy amadureceu e fez um show grande, para um público fiel que certamente saiu dali agradecido. Gostei do que vi e ouvi ao vivo e espero que não demorem mesmo pra voltar, certamente estarei la da próxima vez!
Fotos: Mari Duarte
Quer ver mais fotos do show? Clique aqui e confira a nossa galeria!