O The Maine chegou ao Brasil para alguns shows da Turnê 8123 e trouxe com eles Nick Santino (ex A Rocket to the Moon), para a abertura das apresentações. Após dois anos sem torcar no Brasil, a banda retornou com expectativa e empolgação, reforçando sempre o carinho pelo apoio do público brasileiro.
Nick Santino, que também já tinha tocado no Brasil com sua antiga banda A Rocket to the Moon, subiu ao palco pontualmente para a abertura da noite com seu projeto solo Nick Santino and The Northern Wind. O som agora, diferente da sua banda anterior, é mais puxado pro folk, voz e violão. O show de Santino nos trouxe algumas músicas do álbum Going Home e a participação do The Maine, sendo “banda de apoio” do músico em duas canções (arrisco a dizer que foi a melhor parte do show!).
A primeira vez que ouvi um som do The Maine, confesso que nem esperava o quão bons eles seriam ao vivo. Liderada pela simpatia e talento do vocalista John O’Callaghan, a banda se apresentou durante o último fim de semana no Carioca Club, em São Paulo, com direito a dois shows e casa lotada, superando então qualquer expectativa que eu tivesse anteriormente.
O show ja começa empolgante, com uma “jam session” em que cada música mostra um pouco do seu potencial instrumental, o que não é pouco. Entre os solos da guitarra de Jared Monaco, a presença de palco do baixista Garrett Nickelsen e bela voz de John O’Callaghan, o The Maine ja começa a segunda noite de show prometendo sucesso. Run, do último disco da banda é a primeira música, seguida de Right Girl. Com um pouco de cada disco a banda não decepcionou os fãs presente, parecia tocar ali a preferida de cada um. I Must Be Dreaming, We All Roll Along, Dont Stop Now, My Heroine, Sad Songs e Love And Drugs, foram alguns outros hits apresentados.
Em português, o frontman John O’Callaghan arriscou algumas expressões como ‘obrigado’ e ‘te amo’, se aproximando cada vez mais e interagindo com o público. Em determinado momento do show, John entrega o microfone para um fã cantar parte de uma música, enquanto ele pega o celular do garoto e o filma cantando, além de filmar toda a banda no palco também.
The Maine é uma banda completa, traz animação e nos leva a emoção (como não gostar de John O’Callaghan, nos seus momentos voz e violão?). Com uma apresentação excelente a banda mostrou que realmente merece todo o carinho que tem por aqui. John O’Callaghan, Kennedy Brock, Garrett Nickelsen, Pat Kirch e Jared Monaco, voltem sempre, a gente gosta e espera por vocês!
Fotos: Mari Duarte
Quer ver mais fotos do show? Clique aqui e confira a nossa galeria!