Na sexta-feira dia 28, tive a oportunidade de acompanhar o show da banda All You Need Is Love que é para muitos uma das melhores bandas cover dos Beatles atualmente.
Ao redor do Chevrolet Hall, encontrei vários jovens na faixa de 15-20 anos, a maioria com camisetas relacionada a banda. Dentro do local já havia várias famílias sentadas nas mesas frente ao palco. Avós, pais e filhos espalhados pelo Chevrolet Hall, diferentes gerações ali aguardando o início do show.
Minutos depois do horário previsto, a orquestra de Belo Horizonte deu as boas vindas a todos os presentes e logo após entraram no palco Sandro Peretto, Cesar Kiles, Thomas Arques e Renato Almeida (respectivamente John, Paul, George e Ringo). “I Want To Hold Your Hand” foi a responsável para abrir o primeiro bloco e já foi o bastante pra incendiar o público mineiro.
Além da competência vocal e instrumental, vale destacar os figurinos que se harmonizam com os 3 blocos do shows. O primeiro figurino formado pelos ternos pretos e os rapazes com o corte de cabelo típico dos Beatles no início de carreira. Já no segundo bloco, é hora de “Sargent Peppers” e ideia do figurino continua, assim como no terceiro bloco fazendo referencia a Abbey Road e Let It Be.
Assim que a banda encerrou o show, todos começaram a cantar e gritar desesperadamente por um bis no qual incluísse “Hey Jude”. O pedido foi aceito e o quarteto acompanhado da orquestra voltou e a apresentação de “Hey Jude” foi impressionante, e da forma que Cesar Kiles pediu (em português, pela primeira vez): com os quase 4 mil presentes cantando bem alto com direito as luzes de celulares e câmeras finalizando a noite maravilhosa na qual famílias inteiras e amigos celebraram as músicas da banda de Liverpool.
*Todas as imagens usadas neste post foram retiradas do Facebook oficial da Banda AYNIL.