Em 1991, surgia na Califórnia uma banda bem peculiar. E boa, muito boa.
Formada por John McCrea e Vince DiFiore, o CAKE ganhou o mundo graças a uma mistura de funk, ska, pop, jazz, rap, country, o trumpete marcante de Vince e, principalmente, o sarcasmo de John nos vocais.
Conhecidos mundialmente por “Never There” e pela versão de “I Will Survive”, sucesso na voz de Gloria Gaynor, a banda tem seis álbuns de estúdio lançados, sendo o mais recente deles o Showroom of Compassion, de 2011. Além disso, já lançaram uma coletânea de raridades e b-sides, que inclui um cover de “War Pigs”, do Black Sabbath.
Em poucas palavras, já apresentei três motivos mais do que suficientes para você, no mínimo, começar a ouvir a banda. Mas, honrando a camisa e o nome da seção, você vai poder ouvir mais sete músicas capazes de te fazer adotar o CAKE como uma das suas bandas favoritas.
Está pronto?
1 – Perhaps, Perhaps, Perhaps
Presente na trilha sonora de Alma de Poeta, Olhos de Sinatra, filme com Jennifer Aniston, “Perhaps, Perhaps, Perhaps” foi o quarto single de Fashion Nuggets, segundo disco do CAKE, lançado em 1996.
2 – The Distance
Primeiro single de Fashion Nuggets, “The Distance” é – ao lado das citadas no início do post – uma das músicas mais populares da banda até hoje.
3 – Satan Is My Motor
Em 1998, o CAKE lançou o seu terceiro álbum, Prolonging The Magic. Nele, veio o arrasa-quarteirão “Never There” e todas as demais 12 músicas acabaram ofuscadas. O disco abre com “Satan Is My Motor” e a história de um cara que diz que Satã é o único que parece capaz de entendê-lo. Considerado por mim como o melhor álbum do grupo, Prolonging The Magic ainda trás músicas como “Mexico”, “You Turn The Screws”, “When You Sleep” e “Let Me Go”.
4 – Short Skirt/Long Jacket
Esse foi o primeiro single de Comfort Eagle, o quarto disco de estúdio da banda. É daquelas músicas que você vai se apaixonar pelo instrumental logo de cara. Isso, claro, se você já não tiver ouvido a música por aí, afinal ela já foi usada em campanha da Apple e tornou as aberturas das cinco temporadas da série Chuck bem mais legais.
5 – Never, Never Gonna Give You Up
CAKE tocando Barry White? Sim, Barry White foi mais um que ganhou uma releitura de algum dos seus sucessos pelas mãos do Cake. E isso é mais do que suficiente para você dar play.
6 – The Guitar Man
Outra versão interessante feita por McCrea e sua trupe é de “The Guitar Man”, escrita por David Gates e lançada pelo Bread em 1972. A versão do CAKE foi lançada no álbum Pressure Chief, em 2004. Nele, outras boas músicas como “No Phone” e “Carbon Monoxide” estão presentes.
7 – Mahna, Mahna
Sim, é isso mesmo que você leu! Se você assistiu Muppets alguma vez na sua vida, certamente já deu play no vídeo abaixo e, tenho certeza, ficará ouvindo isso pelo resto do dia.
E aí, você AINDA precisa de mais motivos para se tornar fã do CAKE? Não, né?