Bem, de fato sei que estou muuuuuito atrasada com esse post (inclusive peço desculpas), mas… Contudo, vou apresentar a minha segunda impressão que tive de um dos grupos de maior sucesso na terra do Tio Sam: Matchbox Twenty, no Rock in Rio 2013.
Eram 20h05 aproximadamente quando Rob Thomas e a sua trupe subiram ao Palco Mundo. Os primeiros acordes de “Bent” estremeceram a plateia que contava com a presença de 85 mil pessoas de todo o país. Seguido do sucesso “Disease” faixa do álbum More Than You Think You Are e do novo single “She´s So a Mean”, o M20 mostrou a que veio. A banda a todo o momento se mostrou muito entrosada, interagindo bem com os fãs e arrancando aplausos do público.
Por diversas vezes era possível notar a emoção do frontman Rob Thomas com o alvoroço que os brasileiros faziam a cada música executada, também não é pra menos, é a primeira vez da banda em terras tupiniquins. Além disso, o vocalista fazia mocinhas como eu suspirar, por cada frase enfatizando seu amor pelo Brasil e as incontáveis dancinhas a cada canção da banda.
Canções do álbum de estreia Yourself Or Someone Like You foram um dos grandes pontos altos de todo o show, afinal, “Real World” e “3 a.m” foram relembradas com muita afeição tanto pela banda, tanto pelos fãs fiéis dos garotos americanos. A grande repercussão da noite ficou por conta de “Long Day”, quando Thomas sensivelmente apresentou os integrantes para os apreciadores do Rock in Rio. Palmas para Kyle “Charm” Cook (guitarra e voz), o performático Paul Doucette (guitarra), Brian Yale (baixo), Matt Beck (guitarra e teclados) e o “sexy, sexy and sexy man” Stacy Jones (bateria). Os dois últimos, músicos convidados.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FN5foYhLV-o[/youtube]
Após a apresentação dos integrantes, “Unwell” foi a responsável por embalar centenas de casais apaixonados. O single alcançou o topo nas rádios de todo o país, e até hoje é lembrada pelos enamorados. “So Sad So Lonley” fez com que fãs enlouquecidos (inclusive eu), tentassem chegar um pouco mais perto do Mr. Thomas, já que aquele que dá o tom as lindas faixas compostas pela banda, fez questão de se aproximar de seus admiradores, deixando para Kyle Cook o momento guitarman na performance da noite.
Humildemente, Rob Thomas declarou que era um sonho para eles estarem tocando em um palco como o do Rock in Rio e principalmente no Brasil, algo que se repetiu por diversas vezes nos shows anteriores da banda em São Paulo (17/09) e Curitiba (18/09). Após explícitas manifestações de carinho, o show chegava ao fim. “English Town” pôs a prova o gogó afinado e eficiente de Thomas, passando pela linda e doce “Back 2 Good”… ah vale a pena citar o cover bem executado de “Jumping Jack Flash” dos britânicos Rolling Stones. Com direito a coro do público pagante, a balada “Push” foi a responsável por encerrar a passagem da banda pelo Rock in Rio.
Com o fim das apresentações do Matchbox Twenty pelo Brasil, ficam duas certezas: que no evento de Roberto Medina, os norte-americanos arrasaram e não teve quem não dissesse que eles cativaram o público, porque sim, cativaram! E, que em breve a banda irá retornar ao país, para delírio dos fãs. É importante salientar, que ao menos eu esperava mais canções do álbum “North” e outros sucessos como “If You´re Gone”, “Bright Lights” e “Soul”. De fato, essa minha segunda impressão valeu muito a pena, uma vez que no dia anterior, dei de cara com o Rob todo lindo e simpático nas ruas de Copacabana, fazendo jus ao ditado que diz “a primeira impressão é a que fica”, e que impressão! “We promise to return. Oh yeah…”