Um trabalho mineiro com pitadas brasilienses, capaz de unir influências que vão de Silverchair a Tool.
Esse é o Riviera, projeto que nasceu em maio do ano passado na capital federal através da mente de Vinícius Coimbra, um mineiro largado no centro oeste que queria gravar e disponibilizar algumas de suas composições.
Cantado em português, com letras profundas, acordes dissonantes, pegada forte, e uma voz que intercala entre o suave e o distorcido, a banda apresenta em seu primeiro EP, Outono, um som que transita bem entre o rock alternativo, rock progressivo e até o post-grunge.
Todo o projeto foi concebido em Brasília e, quando Vinícius retornou para Belo Horizonte, a banda ganhou forma com a união do guitarrista e vocalista com Junin Santos (bateria), Rapha Garcia (baixo) e Rafa Giácomo (guitarra).
Outono, que você pode ouvir no fim do post, é o primeiro dos 4EPs que serão lançados ao longo do ano. Lançado virtualmente em abril deste ano, Outono foi produzido por Alan Pinho e Vinícius Coimbra no Refinaria Estúdios, em Brasília, e mixado e masterizado por Guilherme Moellmann Negrão, em Londres.
Em setembro, a banda dará inicio a gravação de Inverno, segundo EP da quadrilogia, que tem previsão de lançamento para dezembro. Um para cada estação do ano, os EPs darão vida ao álbum Somos Estações.
.
[soundcloud]https://soundcloud.com/projetoriviera/sets/outono[/soundcloud]
.
A ideia é simples: Fazer um bom rock em português e, a julgar pelo primeiro EP, o quarteto está no caminho certo. Tanto que você deveria fazer uma visita ao site oficial ou dar aquela curtida no Facebook para acompanhar mais de perto todo o trabalho.