PRE-PARA: Você está perto de ouvir aquele que é o melhor CD POP feito por uma cantora brasileira nos últimos 20 anos.
Mais do que um simples fenômeno do funk melody, Anitta rompe barreiras e entrega ao público um álbum de estréia repleto de possíveis sucessos radiofônicos, que podem fazer da cantora uma presença constante na mídia por muito mais tempo do que alguns imaginavam.
Produzido por Umberto Tavares e Mãozinha, “Anitta” é muito mais do que Funk. Aliás, o disco se encaixa muito mais num conceito Pop do que Funk, seja ele melody ou não. Fora os sucessos já conhecidos, como “Show das Poderosas” e “Meiga e Abusada”, músicas ainda inéditas como “Zen”, “Fica Só Olhando” e “Cachorro Eu Tenho Em Casa” são capazes de ficar facilmente na cabeça de quem dedica pouco mais de 40 minutos do seu tempo para ouvir o álbum.
É pop. Pop chiclete. E isso não é ruim, que fique claro.
Ouvir o disco me fez lembrar de dois pontos da tal música Pop brasileira. Em um primeiro momento, as músicas remetem a um pouco do que foi feito por Kelly Key no início de sua carreira. Se você não se lembra, Kelly também era vista como um fenômeno e tinha tudo para se consolidar no cenário musical. Voltando a tempos atuais, Anitta pode ser vista como uma versão feminina e bem mais produzida do Naldo. Os dois se sobressaíram de um mercado visto como “ruim” por muitos, conquistaram o país (cada um a sua forma) e, atualmente, são comparados com nomes internacionais que são destaque das rádios e nos gostos do público brasileiro.
No que isso vai dar ninguém sabe, talvez nem a própria Anitta. O que sabemos é que ela tem um staff interessante por trás, apoio de uma grande gravadora, tem música em novela da Globo, é assunto de nove em cada dez sites de música e celebridades dedicadas ao gênero e virou mania entre crianças, adolescentes, mulheres e homens. E, se você considera isso pouco para quem surgiu “ontem”, talvez precise rever os seus conceitos.
Não gostar do que ela faz é permitido, mas negar que ela atingiu algo que poucos conseguiram no cenário pop brasileiro pode ser demais. Resta saber se Anitta vai ser só mais uma “estrela cadente” ou se conseguirá se consolidar com novos álbuns e sucessos. E isso, só o tempo dirá.
Por enquanto, dar o play e ouvir é o que você pode fazer. E vai por mim: Se gosta de Pop, pode fazer isso sem medo de se decepcionar.
Anitta – Anitta
Lançamento: 09 de Julho de 2013
Gravadora: Warner Music
Gênero: Pop
Produção: Umberto Tavares e Mãozinha
Faixas:
01. Show das Poderosas
02. Meiga e Abusada
03. Tá na Mira
04. Zen
05. Achei
06. Menina Má
07. Principe de Vento
08. Não Para
09. Eu Sou Assim
10. Fica Só Olhando
11. Proposta
12. Cachorro Eu Tenho em Casa
13. Som do Coração
14. Eu Vou Ficar
15. Show das Poderosas (Headshot Mix DJ Batutinha)