O clima dos anos 80 invadiu Belo Horizonte e os responsáveis por uma noite cheia de animação, alegria e boa música atendem pelo nome de Kid Abelha.
Paula Toller e sua trupe finalmente chegaram a BH depois de uma promessa de show que foi adiada no ano passado somada a um longo período que a banda já não dava o ar da graça na capital mineira.
Um show recheado de sucessos e um Chevrolet Hall superlotado foram os ingredientes necessários para celebrar os 30 anos da banda que agora percorre o país para divulgar um novo trabalho. O show promove um DVD e CD comemorativo da longa jornada do grupo, com selo de gravação do canal de TV a cabo Multishow.
A banda trouxe para o palco de BH sucessos consagrados como “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda”, “Eu Só Penso em Você”, “Grand’ Hotel”, “Nada Sei” e “Educação Sentimental II”.
Em “Lágrimas e Chuva”, o público deu um show à parte e cantou cada linha da canção com uma energia que pouco se vê em shows. Aliás, a plateia foi o grande trunfo para que a noite fosse tão animada.
Os fãs sabiam todas as músicas na ponta da língua e não teve um momento em que permaneceram calados. Paula se mostrou varias vezes encantada pelo carinho do público e no fim da apresentação já não tinha mais palavras para expressar e retribuir todo o afeto que ela e os companheiros de banda haviam recebido.
Para a composição do repertório do show, Paula disse que a intenção era passear pelas diversas fases do grupo e os fãs acabaram também ajudando na montagem do set. A música “Dizer não é dizer sim” foi pedida com insistência na internet pelo público e logo figurou no repertório. Canções inéditas também fizeram parte do show como “Caso de verão” e “Gliter de principiante”, que a princípio dava o nome à turnê.
Seguindo a linha do “Best for last”, a banda deixou sucessos como “Eu tive um sonho” e “Fixação” para fechar a noite com chave de ouro e não perder a sintonia com os fãs. Mas o “Gran Finale” mesmo aconteceu em “Te amo pra sempre” com direito a declaração de amor à plateia mineira.
Na saída clássica do palco, a banda deixou o público na espera por mais músicas e voltou para o bis embalando a todos com a canção “Como eu quero” e despediu-se com “Pintura Intima”. E para quem pensava que o show havia acabado se surpreendeu quando Paula puxou um trechinho à capela de “Os outros”.
Kid Abelha fez um show enérgico e conseguiu deixar grande parte dos fãs, se não todos, encantados e satisfeitos com a apresentação. No fim, a única certeza era que a ausência da banda em BH nos últimos anos só havia contribuído para fortalecer o elo com o público e assim tornar aquela noite mais do que especial.
Fotos: Diego Concesso