Recém-nascido no Brasil, o Lollapalooza já se encaminha para a 2ª edição com uma credibilidade bastante favorável aos organizadores do festival. Apesar do foco de seus organizadores é de sempre contar com o Rock e seus adeptos, o Lolla também contou na edição 2012 com artistas rap’s e pop’s – o que acontece na maioria das vezes com alguns festivais.. Mas não é por isso que podemos crucificar Perry Farrell & Cia, afinal 85% do line-up é formado por artistas que tem o gênero rock n’ roll em seu currículo e que transmitem uma boa qualidade de música para os ouvintes.
Para depois prosseguirmos, vamos relembrar:
– Na edição de 2012, o festival contou com alguns grandes nomes da música atual: Foo Fighters(uma das melhores bandas da cena atual do rock – se não a melhor ), Arctic Monkeys, O Rappa, Plebe Rude, Gogol Bordello e Marcelo Nova.
Continuando…
Avaliando alguns nomes que estavam presentes no line-up da 1ª edição, podemos esperar sem dúvidas uma 2ª edição bem melhor – tanto que nome como Pearl Jam estão quase confirmados. Mas se este ‘’bem melhor’’ se realmente concretizar, teremos que agradecer a grande organização que cerca os bastidores do Lollapalooza, que fizeram da edição no Brasil um espetáculo.
”Mas…só por isso seria o Lolla seria a salvação dos festivais no Brasil?”
Acho que ‘’só’’ por isso não, mas por uma série de fatores em que é cabível citar: respeito ao público e organização nos bastidores.
E não está sendo preciso quase 1 dezena de edições pra provar isso, em apenas uma já conseguiu deixar isso bem claro.