Marcelo Jeneci disse para um jornalista de Belo Horizonte que tocar na cidade era como tomar café em casa. Em determinado momento do seu show no Granfinos, na última sexta-feira, ele resolveu contar a história e assim fez os fãs irem ao delírio. Se naquele momento a plateia já se encontrava ganha e hipnotizada pelo cantor, essa pequena frase só fez a galera se empolgar mais e deixar aquela noite marcada como inesquecível.
Bem acompanhado de seus bons músicos e da presença mais do que especial de Laura Lavieri, com que divide os vocais de várias canções do cd “Feito Pra Acabar”, Jeneci fez um show com muita energia e interação com o público que, por sua vez, sabia praticamente todas as letras na ponta da língua e deixava cada número que se passava mais bonito de se ver.
No repertório, as canções do seu primeiro e bem elogiado álbum agitaram o público em momentos como “Feito pra acabar”, “Tempestade” e “Dar-te-ei” . Os hits “Felicidade” e “Pra sonhar” foram tocadas respectivamente no início do show e já indicavam que o cantor traria novidades no set e não se amarraria a tais canções e nem dependeria delas para prender o público até o fim.
Nitidamente influenciado por Roberto Carlos em suas canções, Marcelo tocou músicas com arranjos que lembram bastante os hits do rei do rock, como “Copo D’água”, e “Pense duas vezes antes de esquecer”. Além disso, fez covers de músicas do próprio Roberto, como “Eu te amo” e “O Astronauta”, essa última foi interpretada apenas por Laura que mostrou a força da sua voz doce e afinada.
O cantor encerrou a noite com “Show de estrelas” e deixou no ar a alegria e descontração que dominaram toda a noite, além da grande satisfação por parte do público que provavelmente deve ter ido para casa já desejando uma nova passagem do artista pela cidade.
Foto: Rogério Sol