Os fãs do Little Mix foram pegos de surpresa com uma notícia triste nesta terça-feira (17): Jesy Nelson se afastará das atividades do grupo por tempo indeterminado.
O Daily Mail revelou a informação e, posteriormente, a assessoria do grupo e da cantora confirmaram o afastamento por questões médicas. “Jesy terá um período estendido fora do Little Mix por motivos médicos privados. Não faremos nenhum comentário no momento, e pedimos à mídia que respeite sua privacidade”, afirma a nota oficial.
A cantora vem lidando com questões emocionais e de saúde mental nos últimos meses e alguns sinais disso se tornaram públicos ao longo de 2020. Durante a promoção do single “Holiday”, o grupo participou do Live Lounge da BBC Radio 1 e ela teve um ataque de pânico que lhe fez abandonar a apresentação. “Meus nervos me dominaram e tive um ataque de pânico pouco antes de cantarmos. Como uma profissional, Perrie Edwards fez minha parte no último minuto e arrasou”, escreveu Jesy na ocasião.
A cantora também não esteve presente em outros momentos recentes do Little Mix, como a apresentação do EMA, a final do reality show The Search e na assinatura das cópias autografadas do álbum Confetti que foram compradas pelos fãs.
Durante o documentário Odd One Out, feito pela BBC, Jesy contou sobre o diagnóstico de depressão por conta do ciberbullying. Ela disse até que chegou a tentar suicídio em 2013, mas foi socorrida pelo namorado. “O mundo inteiro tinha uma opinião sobre mim, e não eram coisas boas. Eu não era conhecida como uma das cantoras do Little Mix. Eu era conhecida como a gorda e feia”, lembrou.
O afastamento temporário de Jesy Nelson é preocupante, mas não indica uma saída definitiva. Até o momento, todos os planos do grupo seguem sem alterações. Isso inclui a próxima turnê do quarteto, programada para o ano que vem.
Confetti é o sexto álbum de estúdio do Little Mix e foi lançado pelo grupo britânico no último dia 06 de novembro.