O britânico Paul McCartney está prestes a lançar o décimo oitavo álbum em estúdio de sua carreira solo. Intitulado McCartney III, o álbum chega em nas lojas e plataformas digitais a partir de dezembro deste ano.
Entretanto, o cantor preparou um retorno diferente do que é acostumado a fazer: para dar uma prévia do que os fãs irão encontrar no próximo mês, ele irá lançar EPs digitais com músicas que apresentam temáticas semelhantes as da tracklist do próximo álbum. Para inaugurar a série, o cantor lançou o EP intitulado Home.
O primeiro EP digital da série foi lançado no dia 13 de novembro e pode ser acessado em todas as plataformas digitais de streaming de música. O trabalho conta com seis canções já existentes em seu repertório, porém duas ainda não haviam sido lançadas oficialmente em um álbum. São elas:
- “Eat at Home”, composição do seu álbum Ram, de 1971;
- “Heart of the Country”, também do álbum Ram;
- “Every Night”, do seu álbum de estreia McCartney, de 1970;
- “Cook of the House”, presente em Wings at the Speed of Sound, de 1976;
- “Mull of Kintyre”, single de 1978;
- “Home Tonight”, gravada durante as seções do seu último álbum, Egypt Station, de 2018.
Todas as canções foram compostas pelo próprio Paul McCartney e conta com duas colaborações: Linda McCartney em “Eat at Home” e “Heart of Country”; e Wings nas músicas “Cook of the House” e “Mull of Kinytre”.
Em Home, é possível perceber que todas as canções e título do EP fazem menção à “casa” ou “estar em casa”. Esse fato lembra, além de ser uma prévia da temática das músicas de McCartney III, que o álbum foi todo composto, gravado e produzido em casa pelo próprio Paul devido à pandemia do novo coronavírus.
Outras temáticas ou spoilers sobre o novo álbum do cantor serão reveladas nos próximos lançamentos que ainda não possuem data de estreia. McCartney III, por sua vez, estará disponível a partir de 11 de dezembro.