Após muita expectativa e alguns boatos, o AC/DC está de volta com um novo álbum de estúdio.
Na última sexta-feira (13), a banda australiana lança oficialmente o aguardado POWER UP, álbum que marca o retorno de alguns nomes que estavam distantes da banda nos últimos anos.
O primeiro deles é o do vocalista Brian Johnson, que havia deixado a banda por conta de problemas auditivos. Além dele, o baixista Cliff Williams (que havia anunciado a sua aposentadoria após a turnê de promoção do álbum Rock Or Bust) e o baterista Phil Rudd (que estava lidando com problemas perante a justiça) também estavam longe do AC/DC, que conta ainda com os guitarristas Steve Young e o icônico Angus Young.
Todas as faixas de POWER UP são assinadas por Angus e Malcolm Young, que faleceu em 2017 após sofrer de demência. Algumas delas teriam sido compostas antes que a doença de Malcolm se agravasse de vez, sendo mescladas com canções criadas em outros períodos e que, por algum motivo, não foram lançadas. Composto por doze faixas, todas foram gravadas entre 2018 e 2019 e contam com a produção de Brendan O’Brien.
Relembrando os bons tempos da banda e com músicas bem interessantes – como “Through The Mists Of Time” e o single “Shot In The Dark” -, o novo álbum do AC/DC já está disponível nas plataformas de streaming.