O mês de novembro nos reserva novidades no cinema envolvendo o nome de David Bowie.
Em meio a várias controvérsias, a cinebiografia Stardust ganhou o seu primeiro trailer na última quarta-feira (28) e vem dividindo a opinião das pessoas.
Com direção de Gabriel Range, o filme tem estreia programada para o próximo dia 06 de novembro, sendo uma das atrações do Raindance Film Festival, que acontece em Londres. A produção é focada no início da carreira de Bowie e aborda a sua primeira viagem para os Estados Unidos, em 1971.
Johnny Flynn interpreta o camaleão, enquanto Marc Maron e Jena Malone completam o elenco como, respectivamente, o publicitário Ron Oberman e a ex-mulher de Bowie, Angie.
O filme não teve autorização da família
É importante ressaltar que o filme não contou com a autorização da família para a sua produção e isso terá influência direta na produção, já que nenhuma música original de David Bowie foi utilizada.
Cineasta e filho mais velho do cantor, que faleceu em 2016, Duncan Jones não autorizou a produção do filme. Nos últimos anos, ele mostrou diversas vezes o seu descontentamento com a produção. Em uma delas, foi bem firme nas palavras. “Se você quiser ver uma cinebiografia sem as músicas dele e a bênção da família, aí fica por conta da audiência”, afirmou.
Por sua vez, os fãs também se mostraram descontentes com o material. É possível ver diversos comentários negativos sobre a realização da produção, além de críticas ao trailer através das redes sociais.
Stardust estará disponível para locação digital a partir do dia 25 de novembro.