O Remobília, projeto que reúne integrantes da icônica Móveis Coloniais de Acaju, dá seguimento nos lançamentos e apresenta um novo single.
Após “Nós” e “Sol no Rosto”, o grupo se inspira na estética dos videogames e lança “Jogo”. A faixa foi lançada pela Lemon Music e já está disponível em todas as plataformas de streaming de música.
“‘Jogo’ é uma música inesperada. Inicialmente era uma música instrumental, e como eu não toco nenhum instrumento, além da minha própria voz, a banda me sugeriu gravar alguns scats para essa música. Quando comecei a gravar, depois de duas tentativas de fazer alguns improvisos, a melodia veio e com ela uma letra para falar sobre o jogo que somos obrigados a jogar e sobre os papéis que nos impõem: heróis ou vilões”, revela André Gonzales.
“Quem disse que precisamos nos agredir e sermos competitivos? Alguém precisa vencer e o outro precisa perder? Quanto os verdadeiros vilões ganham dividindo a sociedade entre vilões e mocinhos? Na música é apresentada como a terceira via: nem heróis, nem vilões, o amor. Amar é também um caminho de luta”, reflete o vocalista.
Além dele, a Remobília conta com o compositor e flautista Beto Mejía, o saxofonista Esdras Nogueira, o guitarrista e baixista Fernando Jatobá e o tecladista Gustavo Dreher. Eles se reuniram para tocar juntos e trazer as experiências de seus trabalhos solo para esse novo universo compartilhado, fazendo da banda uma evolução de sua jornada no Móveis.
Entre o Móveis e a Remobília
Desde o fim do Móveis Coloniais de Acaju, André Gonzales voltou toda sua atenção para um forte e emocional trabalho com pessoas da terceira idade chamado o Sr. Gonzales Serenata Orquestra. Além de revisitar antigas canções em nova roupagem mais contemporânea e eletrônica, o grupo faz radionovelas para seu público. Já Esdras colocou sua paixão no que sempre havia estudado e admirado: a música instrumental. Gravou 4 discos e excursionou pelo Brasil e Europa. Por sua vez, Mejía pôs toda sua energia na paternidade e na criação de um projeto musical infantil chamado Onde o infinito é som, além de ter lançado outros dois outros trabalhos solo.
Apesar disso, os músicos seguiram colaborando entre si durante esse período. André sempre fez o design dos trabalhos do Beto. Esdras, Jatobá e Dreher tocam no projeto de Gonzales e Gustavo gravou todos os discos do saxofonista, além de ter mixado e gravado também alguns do Beto. Além disso, Mejía também compõe para o repertório do Sr. Gonzales, que participou com Esdras do disco infantil.
Gravados no estúdio de Jatobá, os novos singles da Remobília tiveram uma produção coletiva e, após o período de isolamento social causado pela COVID-19, o grupo espera reencontrar o público nos palcos.