Paul McCartney resolveu pegar tudo mundo de surpresa e anunciar um novo álbum de estúdio.
Produzido durante o período de isolamento social, McCartney III dialoga com os primeiros trabalhos solo do ex-Beatle e será lançado oficialmente no dia 11 de dezembro.
Já disponível em pré-venda, o álbum foi todo produzido durante a pandemia e o período de isolamento de Paul, ao qual ele chama de “rockdown”. De acordo com nota oficial, o trabalho foi todo feito de forma solo: todos os instrumentos, vozes e composições são de McCartney, que também produziu o álbum.
“Eu estava vivendo a vida de lockdown na minha fazenda com a minha família e eu iria para o estúdio todos os dias. Eu tinha que fazer um pouco de trabalho em músicas pra filmes e isso acabou virando a faixa de abertura e aí quando ficou pronto eu pensei, ‘o que vou fazer agora?’”, revelou o músico. “Eu tinha algumas coisas nas quais eu trabalhei ao longo dos anos mas às vezes o tempo acabava e ficava tudo meio pronto então eu comecei a pensar no que eu tinha. Todo dia eu começava gravando com o instrumento com o qual eu escrevi a música e aí gradualmente iria adicionando camadas, foi muito divertido”, completou.
Para Paul, o processo foi interessante e fugiu daquele sentimento de obrigatoriedade. “Foi sobre fazer música para você mesmo ao invés de fazer música que tem que cumprir um trabalho. Então, eu só fiz coisas que eu gostei de fazer. Eu não tinha ideia que isso viraria um álbum”, afirmou.
Ainda sem grandes detalhes revelados, os fãs ganharam um pequeno trailer do que vem por aí. McCartney III sucederá Egypt Station, álbum que saiu em 2018. Já os demais álbuns que, agora, integram a trilogia McCartney foram lançados em 1970 e 1980, respectivamente.