Uma seleção de novos clipes gringos é a pedida da vez aqui no Audiograma e, para isso, separamos nove vídeos para você dar uma olhada.
Abrindo a nossa lista temos o Bastille, que aposta em uma animação para promover o seu novo single, “Survivin'”. Com direção de Reza Dolatabadi, com quem a banda já tinha trabalhado no vídeo de “WHAT YOU GONNA DO???”, o vídeo promove uma análise dos momentos de angústia e tensão com os quais a sociedade lida atualmente.
Nick Murphy resolveu resgatar das cinzas o projeto Chet Faker que, teoricamente, tinha sido finalizado em 2016. A volta é marcada com “Low”, faixa com uma pegada melancólica e bem confessional. Isso fica bem explícito no clipe, dirigido por Amanda Bonaiuto.
“Low” é a primeira novidade de Murphy como Chet Faker desde o EP Work, lançado ao lado de Marcus Marr em 2015.
O Fleet Foxes segue no processo de promoção do álbum Shore e, agora, lança um clipe para “Can I Believe You”. Com direção de Sean Pecknold, a produção retrata as conexões humanas através de um casal, que partem em direção a um encontro.
Lançado no fim de setembro, Shore é o quarto álbum de estúdio do Fleet Foxes e chegou acompanhado de um curta-metragem.
O HAIM resolveu liberar mais um clipe para promover o elogiado Women in Music Pt. III.
Desta vez, as irmãs liberaram um vídeo para “Man From The Magazine” e, como não poderia deixar de ser, repetiram a parceria com o diretor Paul Thomas Anderson. No clipe, Danielle Haim dá vida a uma atendente na Canters Deli – local onde foi registrada a capa do álbum – enquanto canta sobre sexismo na indústria musical.
Aos poucos, Jorja Smith vai mostrando o que deve vir por aí no sucessor de Lost and Found.
A cantora liberou de surpresa a dançante “Come Over”, parceria com o cantor jamaicano Popcaan, e a faixa chega acompanhada de um clipe. Em animação, o clipe tem um clima futurista e inspiração em desenhos animados conhecidos. A direção ficou nas mãos de Amber Grace Johnson.
KAYTRANADA resolveu soltar mais um clipe ligado ao álbum BUBBA.
Desta vez, o DJ e produtor canadense escolhe a faixa “The Worst In Me”, parceria com Tinashe, para ganhar um vídeo. Dirigida por Arnaud Deroudilhe, a produção tem um clima de halloween sexy com tensão sexual e pitadas de horror.
O Now United aproveitou a semana para lançar um novo single. Na última quarta-feira (07), o numeroso grupo liberou “Chained Up”, que já está nas plataformas de streaming e chega com um clipe.
Em nota oficial, o Now United afirma que a produção foi gravada durante uma viagem para Dubai e entrega o que já conhecemos do grupo: muita coreografia para acompanhar o clima sensual da faixa, que fala sobre um romance arrebatador. A direção e edição são de Alex Gudino.
Sinead O’Connor está de volta a música com um belo cover de “Trouble Of The World“, faixa de Mahalia Jackson.
A faixa é a primeira novidade da cantora após quatro anos e marca o seu novo contrato com a Heavenly Recordings, o que deve render novidades no futuro. A faixa ganha um clipe forte e que ilustra bem todo o seu direcionamento antirracista, mostrando Sinead pelas ruas e usando uma camisa do movimento Black Lives Matter.
A direção do clipe ficou nas mãos de Don Letts.
Fechando a nossa lista, temos os neozelandeses do The Naked and Famous que soltaram um clipe para “Everybody Knows”.
Com um clima divertido, a produção coloca o duo em um estúdio com fundo verde e diversos efeitos coloridos, enquanto a banda canta uma relação que pode se complicar no futuro. A direção ficou nas mãos de Thomas Powers, Alisa Xayalith e Jori Teplitzky.
“Everybody Knows” faz parte de Recover, álbum que o The Naked And Famous lançou em julho.