Jack White foi a atração musical da edição do último sábado do tradicional Saturday Night Live e, por lá, resolveu fazer de tudo um pouco – dentro da música, claro.
Convidado de última hora, White tocou música de sua carreira solo, relembrou o White Stripes e a sua colaboração com Beyoncé e ainda prestou uma homenagem – do seu jeito – ao grande Eddie Van Halen.
Para começar, Jack fez um mashup com “Ball and Biscuit”, uma das boas músicas de seu duo com Meg White; “Don’t Hurt Yourself”, a parceria que aparece no icônico Lemonade; e “Jesus Is Coming Soon”, um hino gospel centenário e que foi composto no período da Gripe Espanhola.
Já na segunda apresentação da noite, Jack White escolheu “Lazaretto” dentre as faixas de seu repertório solo.
Em um ambiente todo azul, Jack aproveitou para fazer uma singela homenagem ao guitarrista Eddie Van Halen e usou uma guitarra desenhada pelo músico, que morreu na última semana. “Eu não vou insultar o talento do homem tentando tocar uma de suas canções nesta noite”, afirmou Jack em seu Instagram. “Muito obrigado por esta guitarra, Eddie, e descanse em paz”, finalizou o músico.
A atração musical da semana no Saturday Night Live seria o cantor country Morgan Wallen. No entanto, o músico teve o seu convite retirado pela produção do programa após aparecer em fotos feitas durante uma festa clandestina, nas quais ele estava sem máscara.
Vale lembrar que, na última semana, o White Stripes anunciou a chegada de sua primeira coletânea. Anunciada pela gravadora Third Man Records, a seleção de vinte e seis faixas será lançada oficialmente no dia 04 de dezembro em CD, vinil e digital. A pré-venda já está disponível através deste site.