Indie rock, alternativo, riffs e sintetizadores se encontram na sonoridade da Auri, um dos nomes interessantes da cena autoral de Vitória (ES). Após lançarem um EP com registros ao vivo, a banda se reinventa em um inusitado lançamento.
Atauri foi o nome escolhido por Everton Radaell (voz e guitarra), Thaysa Pizzolato (teclado e sintetizador), Danilo Galdino (guitarra e backing vocal), Bernardo John (baixo e backing vocal) e Bruno Miranda (bateria) para o novo compacto. Inspirados por trilhas de videogames e filmes, o quinteto transforma as suas canções em versões eletrônicas instrumentais.
“A ideia surgiu como uma brincadeira durante a quarentena. Eu estava testando umas coisas com meus synths e a banda achou super legal. Daí pensamos, ‘E se a gente fizesse umas versões assim pra algumas músicas da Auri?’ É a Auri num universo paralelo, digamos assim. Algumas músicas você consegue ouvir um ou outro arranjo similar ao original, mas a intenção foi recriá-las mesmo”, revela Thaysa.
Com versões para “Homem de Lata”, “Quintal” e “Cais”, Atauri ganhou vídeos inspirados em videogames para cada faixa e já está disponível nas plataformas de streaming.