Uma das bandas mais antigas ainda em atividade, os Rolling Stones nem cogitam uma aposentadoria.
Pelo menos esse é o pensamento de Keith Richards que, aos 76 anos, garantiu que nem cogita deixar a banda ou os palcos. Em conversa com a Rolling Stone EUA, o guitarrista ainda revelou que a banda voltará aos palcos assim que possível.
“É isso que fazemos. E também tem aquela coisa entre nós, tipo, ‘Quem vai ser o primeiro a descer do ônibus?’. Realmente não consigo me imaginar fazendo outra coisa”, revelou o músico. Essa não é a primeira vez que Keith Richards afasta qualquer plano de aposentadoria. Recentemente, o guitarrista já havia declarado que isso não passava pela sua cabeça e que o seu lugar preferido é no palco.
Durante a entrevista, a banda falou também sobre os próximos passos e o período de isolamento social. “Tenho cantado bastante e me exercitado bastante. Não estou em uma posição tão ruim. Mas sim, sinto falta de me apresentar”, afirmou Mick Jagger.
Para o vocalista, o pós-pandemia ainda é incerto com relação ao formato, mas ele se disse disposto a alterar o jeito de se apresentar para poder estar perto do público. “Podemos tocar para pouquíssimas pessoas. Mesmo que tenhamos a sorte de ter vendido ingressos, podemos não ser capazes de tocar para todos eles de uma vez”, comentou.
O ano tem sido movimentado para os Stones apesar da pandemia. A banda aproveitou o 2020 para liberar algumas faixas inéditas e lançar uma edição especial do álbum Goats Head Soup, que saiu originalmente em 1973.