O Fleet Foxes resolveu pegar todo mundo de surpresa ao anunciar um novo álbum.
Através de suas redes sociais, a banda estadunidense confirmou ontem a chegada de Shore, o seu quarto registro de estúdio, e os fãs já podem comemorar: o trabalho já está entre nós!
Com quinze faixas, Shore é o primeiro trabalho do Fleet Foxes lançado pela ANTI- e foi gravado nos últimos anos em diversas sessões. Já disponível em formato digital, a novidade chega acompanhada de um curta-metragem realizado em 16 mm e que tem a direção de Kersti Jan Werdal.
Um dos destaques para os brasileiros é a colaboração de Tim Bernardes, que aparece nos versos finais de “Going-to-the-sun Road”. Além dele, o álbum conta com colaboração de Daniel Rossen – guitarrista e vocalista do Grizzly Bear; Meara O’Reilly e Hamilton Leithauser, entre outros.
Em comunicado sobre o álbum, Robin Pecknold revela que nomes como Arthur Russell, Nina Simone, João Gilberto e Sam Cooke foram algumas das inspirações na construção do álbum, do qual ele é o produtor.
Shore é mais uma adição interessante na discografia da banda de indie-folk fundada em 2006. Responsável por faixas como “Sun It Rises” e “Montezuma”, o grupo havia lançado o seu terceiro trabalho em 2017, intitulado Crack-Up.
Ainda que já esteja disponível digitalmente, Shore terá o seu lançamento em formato físico apenas no dia 05 de fevereiro do ano que vem.