“Quero fazer as pessoas vibrarem amor”. É com esse objetivo que Thícia se apresenta e mostra sua música para o mundo. E a porto-alegrense parece estar conseguindo alcançá-lo com êxito. Já que o primeiro clipe oficial de trabalho com uma gravadora, “Me Diz”, alcançou mais de um milhão de visualizações em apenas duas semanas de lançamento.
“Eu não estou acreditando. Foi surreal. Eu estava bem nervosa e ansiosa pra ver se as pessoas iam gostar. Mas me assustei um pouco. É um susto bom”, confessa a cantora.
Thícia, de 31 anos, já tem algum tempo de história com a música. Fã de RBD, a cantora teve no grupo mexicano a inspiração principal para começar a carreira artística. “Aqui em casa sempre teve muita música. Minha mãe e meu irmão sempre faziam música. Meu irmão tocando violão e as pessoas ficavam em volta escutando e isso me fascinava. Eu queria também saber mais sobre aquele instrumento que era capaz de reunir tanta gente. Quase como mágica. O RBD foi um start. Foi quando eu vi que queria fazer música pra vida. Comecei a compor com 23 anos e fiz de cara umas cinco músicas. Vi que tinha jeito e as coisas foram caminhando”.
Um caminho que está apenas começando e que, no final do ano passado, ganhou uma ajuda de peso com a entrada dela para o time da gravadora Warner. E para quem já escutou e aprovou “Me Diz”, um aviso: esse ano ainda tem novidade.
“A quarentena te tira um pouco da realidade. As coisas estão acontecendo e parece que não, a expectativa estava a mil. eu acredito muito nesse trabalho. porque a intenção é genuína. A gente tem um projeto de seis músicas vindo por aí. A gente vai continuar nas gravações. Vamos entrar nesse processo de gravação para lançar mais um trabalho pra todo mundo”.
Dona de uma voz potente, a cantora aposta num pop romântico e, nas letras, canta sobre histórias de amor para embalar todos os apaixonados pela vida. “Quando comecei a compor, eu criava mais histórias na minha cabeça. Mas, quando escrevi sobre as minhas próprias histórias, percebi que a música fluía mais, e ficava mais natural”, explica.
Em “Me Diz” não é diferente. Na canção, Thícia conta sobre uma paixão por uma menina de outro estado. E é assim, cantando e falando de amor, em sua forma mais pura, sensível e intensa, que Thícia pretende levar a mensagem desse sentimento universal às pessoas. “Quero fazer as pessoas vibrarem o amor. Meu foco é o coletivo. Quero focar nas pessoas que vão se identificar com o meu trabalho e despertar o amor nelas, porque o amor não é doença. É cura. Minhas canções são de amor, e o amor é universal”.
Afinal, amor é amor.
Você pode acompanhar mais da Thícia no Spotify, Youtube, ou Instagram.