Uma seleção com novos clipes nacionais é a pedida do dia aqui no Audiograma.
Para começar, falamos sobre um retrato misto de sofrimento e esperança apresentado em “Bunker”, novo single da banda Acervo. A faixa surgiu como um pedido de respiro durante o isolamento social e reflete a sensação de prisão e distanciamento que muitos sentem e buscando as pequenas alegrias da vida.
A canção está disponível em todas as plataformas de música digital e ganha um clipe vertical colaborativo.
Dez anos após se tornar líder de uma das bandas mais comentadas do cenário nacional, PeLanza ressurge com um novo single em carreira solo. Intitulada “To Vivão”, a faixa retrata na letra os passos de sua caminhada desde o fim da banda até o momento atual.
Apesar do afastamento do mainstream, PeLanza satiriza o fato de ‘estar mais vivo do que nunca’ e mostra no videoclipe, que ele mesmo roteirizou, as influências e o bom humor da geração 2000. Além disso, o single conta com a participação do seu ex-companheiro de banda Thomas, que além de baterista se faz presente em parte dos vocais. A direção do clipe ficou nas mãos de Deivide Leme.
O lançamento sucede um EP homônimo lançado por PeLanza em 2015 e dá início a uma nova etapa na carreira do cantor, que promete lançar mais pelo menos 2 ou 3 singles até o fim do ano.
O artista mineiro Rubah, que tem uma carreira de destaque dentro do rock e hardcore, traz para essas sonoridades canções que são verdadeiros gritos de liberdade em seu novo EP.
Uma das faixas presentes em Libertad é “Hablando de la Liberdad”, da banda argentina La Renga, que foi recriada pelo músico e acaba de ganhar um clipe produzido e editado por Letícia Cozoli.
A banda Taboo lança mais um single de seu próximo álbum e aproveita para celebrar uma tradição de sua terra natal: as congadas do norte de Minas Gerais. As festas dedicadas a essa cultura aconteceriam este mês, porém não estão sendo realizadas devido à atual pandemia.
Com seu vídeo filmado em Montes Claros no ano passado, “Agosto” reflete as celebrações que estariam acontecendo esse mês e traz uma sonoridade nova pra banda com violões, vozes e percussões regionais. O congado é uma celebração afro-religiosa que une dança, música e poesia para mostrar a força do povo.
A filmagem e a edição do clipe são de Tomás Gomes.