Mais um nome ligado a um grande festival se mostrou receoso com a retomada de atividades já em 2021.
Em uma entrevista para a ITV, o fundador do Glastonbury afirmou acreditar que grandes eventos como o que ele produz podem demorar um pouco mais para saírem do papel.
Questionado sobre o Glastonbury, Michael Eavis afirmou que tem feito o possível para que o festival retome as suas atividades já em 2021, mas que ele não consegue garantir isso por enquanto. “500 pessoas tudo bem, não é? Mas meu trabalho é juntar 250 mil pessoas, eu acho que é muito”, afirmou. “Ainda espero que aconteça no próximo ano. Vamos mover o céu e a Terra para garantir que sim. Mas isso não significa necessariamente que ele vai acontecer. Isso é apenas uma ilusão”, completou.
Apesar do certo receio, Eavis se mostrou esperançoso quanto ao retorno do festival realizado em sua própria fazenda, em Pilton, na Inglaterra. “Estou confiante de que ele sobreviverá. A única certeza é para o ano seguinte, 2022. Talvez tenhamos que esperar dois anos. Mas ainda tenho esperança, e estamos trabalhando para que ele aconteça no ano que vem”, revelou.
Apesar de jogar um balde de água fria nos fãs de música, o pensamento de Michael parece ir na contramão do que vem acontecendo no mercado musical no momento. Na Europa, alguns festivais já estão com datas confirmadas para 2021 e, inclusive, divulgando os seus lineups. Aqui no Brasil, shows e festivais estão sendo confirmados para 2021, como é o caso do Rock In Rio. Já o Lollapalooza Brasil segue confirmado para dezembro deste ano, mas a sua realização nessa data é cada vez mais colocada em dúvida.
Inclusive, falando em Lolla, a opinião do criador do Glastonbury é semelhante a de Marc Geiger, cofundador do Lollapalooza. No mês passado, o produtor e empresário falou sobre o tema e também afirmou que só acredita na realização de grandes eventos em 2022, já que os produtores precisariam passar por muitos obstáculos para garantir um evento de grande porte já no ano que vem.
Um dos inúmeros impactados pela COVID-19, o Glastonbury comemoraria os seus 50 anos em 2020 e contava com um lineup encabeçado por nomes como Paul McCartney, Taylor Swift e Kendrick Lamar.