Os mineiros da Taboo estão prontos para dar mais um passo em sua carreira.
Após chamar a atenção com o seu EP de estreia, Valência, o quarteto formado por Lucas Nobre (vocal e guitarra), Michelle Marques (guitarra), Max Dias (baixo) e Matheus Leite (bateria) libera o primeiro single de seu registro de estreia.
“Manhã” conta com a participação do guitarrista Doca Rolim e já está disponível nas principais plataformas de streaming. O single chega acompanhado de um clipe estrelado pela bailarina Erika Noah e dirigido pelo fotógrafo e videomaker Neto Macedo.
Gravada no meio do ano passado, a canção reflete bem o momento atual de isolamento e incertezas que nos cercam. “Foi então que voltamos nosso olhar para ‘Manhã’ e percebemos como sua mensagem se tornou necessária, tanto pra nós quanto para outras pessoas”, reflete Matheus Leite. “Vimos como ela descreve perfeitamente o momento em que vivemos, mas mostrando nossa resiliência, vimos como ela contempla o caos atual mas com um certo otimismo. Até o clipe foi ressignificado, o que antes era uma representação de uma manhã se tornou o retrato do isolamento social”, completa o baterista.
Com todo o cenário atual, a Taboo acabou sendo diretamente afetada e se viu obrigada a adiar os planos que envolvem o ciclo de seu primeiro álbum, que seria lançado em abril. Por conta disso, a banda colocou no ar uma campanha de crowdfunding para viabilizar o trabalho, envolvendo recompensas que vão do novo álbum físico, passam por uma apresentação completa e chegam no cabelo de seu baterista que a própria pessoa que adquirir pode cortar.
Natural do norte de Minas Gerais, a Taboo faz um rock alternativo com influências de diversas vertentes da música brasileira. Entre os singles lançados, as faixas “Entre Cortes e Jornais” e “Valência” ganharam destaque na imprensa brasileira.