Após o fim do Móveis Coloniais de Acaju em 2016, cada integrante partiu em busca de novas descobertas e projetos profissionais. Agora parte deles se reúnem no Remobília, projeto que celebra essa jornada e lança o seu segundo single.
Intitulada “Sol no Rosto”, a novidade conta com a participação de Mateo Piracés-Ugarte – da banda francisco el hombre – e já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming. Assim como “Nós”, single de estreia do projeto, a nova música traz o olhar amoroso e pensando no coletivo que marcou o Móveis. A faixa cria um paralelo entre as referências da banda, dos projetos solos dos músicos e também banda de seu convidado.
O Remobília une o vocalista André Gonzales, o compositor e flautista Beto Mejía, o saxofonista Esdras Nogueira, o guitarrista e baixista Fernando Jatobá e o tecladista Gustavo Dreher para tocar juntos e trazer as experiências de seus trabalhos solo para esse novo universo em uma evolução do Móveis com a essência de personalidades tão únicas que eles exploraram nas quase duas décadas de estrada.
Desde o fim da banda, André Gonzales voltou toda sua atenção para um forte e emocional trabalho com pessoas da terceira idade chamado Sr. Gonzales Serenata Orquestra. Além de revisitar antigas canções criando nova roupagem mais contemporânea e eletrônica, o grupo faz radionovelas para seu público. Esdras colocou sua paixão no que sempre havia estudado e admirado, a música instrumental. Gravou quatro álbuns e excursionou pelo Brasil e Europa, se destacando como um expoente da nova música instrumental brasileira. Já Mejía pôs toda sua energia na paternidade e na criação de um projeto musical infantil chamado Onde o infinito é som, além de ter lançado outros dois outros trabalhos solo.
Apesar dos caminhos diversos, todos continuaram colaborando entre si após o fim do Móveis: André sempre fez o design dos trabalhos do Beto. Esdras, Jatobá e Dreher tocam no projeto de Gonzales e Gustavo gravou todos os discos do saxofonista, além de ter mixado e gravado também alguns do Beto. Além disso, Mejía também compõe para o repertório do Sr. Gonzales, que participou com Esdras do disco infantil.
Agora com o Remobília, todos esses elementos surgem repaginados, recombinados e redecorados. Gravados no estúdio de Jatobá, os novos singles tiveram uma produção coletiva e o grupo espera o fim da pandemia para dar o seu próximo passo: levar o projeto para os palcos.