A semana começa com uma seleção de novos clipes nacionais aqui no Audiograma!
Abrindo a lista, o duo GuaiaMoons une rock, rap, capoeira e manguebeat em seu novo single, “Mangue”. A faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming e ganha um clipe que liga os conceitos e poéticas do gênero para a vida e rotina na metrópole.
“A ideia do ecossistema do mangue, onde a lama aparenta esconder e sugar a beleza da natureza mas é um solo fértil de vida como as ruas de SP, que apesar da hostilidade de uma megalópole transpira arte e uma multiplicidade ímpar”, reflete o rapper McMãe, que integra o projeto ao lado do músico e produtor Bernardo Massot.
“Mangue” é o segundo lançamento do grupo e chega após “Tempo Bom”, que tem participação do cantor e compositor Dedeco (Dibob, Arretados). O clipe foi dirigido e filmado pelo diretor cearense Uirá Dantas.
Uma das apostas do Pop pela Sony Music, IGOR lançou na última sexta-feira (17) o seu novo single, “Te Ver de Novo”.
Após integrar os grupos P9 e Classe A, o músico volta a suas atenções para a sua carreira solo e entrega o seu segundo single. Após “Cartas”, parceria com Luccas Carlos, IGOR relembra um momento especial da vida com a nova faixa. “Escrevi essa música com o intuito de criar algo que eu pudesse voltar no tempo e lembrar do momento com uma pessoa sempre que eu cantasse”, conta.
No ar na sexta temporada do programa De Férias com o Ex, da MTV Brasil, Igor Adamovich quer mostrar sua versatilidade como um artista completo. Para isso, convocou a amiga, DJ e ex-participante do reality Any Borges para participar de seu novo clipe, que mescla cenas de estúdio com lembranças de um casal.
A produção conta com a direção de Italo Amaral e Mauro Cominato.
Buscar manter o otimismo em meio às adversidades e sem perder o sorriso para dar a volta por cima é uma das características do duo capixaba Severino e isso fica claro em seu novo single, “Manhã de Domingo”.
Gravada em 2018, a música já está disponível nas plataformas digitais e conta com produção, mixagem e masterização do experiente Felipe Gama e co-produção do músico Thiago Perovano. Sua temática dialoga com a busca por uma tranquilidade em tempos complexos.
Baseado em Vitória, no Espírito Santo, o projeto nasceu na adversidade. Diante da dificuldade em manter um trabalho coletivo em formato de banda e da limitação de suas habilidades enquanto cantor, Humberto Campos convidou o cantor e guitarrista Edson Freitas para formarem um duo a três – eles e o acompanhamento eletrônico, que faz vezes de bateria, trompete, teclado e muitos outros instrumentos e a quem passaram a chamar de Severino. “Ou me reinventava para continuar existindo como compositor e músico que busca a própria identidade musical ou caía no marasmo infinito de não conseguir avançar musicalmente”, relembra.
“Manhã de Domingo” ganhou um vídeo dirigido por _hnvd e que tem a cidade de Vitória como personagem.
Fechando a nossa lista, temos uma união do alternativo com o pop e a música brasileira. SIUL cria um caldeirão ao misturar essas sonoridades com uma iniciativa espiritualista com influências de filosofia, sociologia, psicologia e física quântica.
Prestes a lançar o seu primeiro EP, o artista curitibano apresenta “Paraquedas”, mais uma primeira prévia do seu compacto. “Com elementos baseados no princípio da incerteza de Heisenberg, a música trata assuntos relacionados à forma como as pessoas estão e como elas podem estar em um outro momento no tempo-espaço, que tudo é relativo. A partir de processos de tentativas e erros, as pessoas podem ter resultados diferentes em suas vidas e encontrar novos caminhos no mundo”, explica o artista.
No vídeo, dirigido pelo próprio artista, a atriz Grazi Oliveira dança de olhos vendados em uma floresta, numa metáfora sobre o processo de autoconhecimento, com seus erros e acertos, que marca a vida.